Home Notícias 5ª etapa do Interclubes será disputada no Terras de S. José
0

5ª etapa do Interclubes será disputada no Terras de S. José

0
0

287174_616607_golfe_itu_0236_web_O campo do Terras de São José Golfe Clube, de Itu (SP), sedia hoje a quinta etapa do 14º Interclubes com Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo. Com organização da Federação Paulista de Golfe (FPG),  competição será disputada por 70 golfistas de 17 clubes paulistas, que concorrem ao título de melhor clube do ano na categoria com handicap index.

A liderança do circuito é do Guarapiranga Golf & Country Club, com 42 pontos, seguidos pela Academia GolfRange Campinas, com 41, e pelo São Paulo Futebol Clube Golfe, com 36.

O Interclubes é o circuito que define o clube campeão do Estado. Em 2015, o título ficou com a equipe do Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, que se tornou bicampeã da competição ao derrotar o Clube de Golfe de Campinas na final, por 15 a 9.

A competição tem duas fases. A primeira é disputada na modalidade stroke play e terá oito rodadas. Os quatro primeiros clubes colocados disputarão a segunda fase, em que entra em jogo a modalidade match play em duas rodadas que definirão os campeões.

A cada rodada, cada clube pode ser representado por dois a quatro golfistas com handicap índex entre 8,6 e 22,1 (a soma máxima por equipe não pode ultrapassar 66,6).