Home Turismo A Cidade dos Anjos na disputa pelas Olimpíadas
0

A Cidade dos Anjos na disputa pelas Olimpíadas

0
0

Queridinha da Califórnia, Los Angeles está na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. Conheça o cenário escolhido pela cidade para receber os melhores golfistas do mundo

por Clarisse Sousa

Vale a pena curtir as faixas de areia das praias mais desejadas da Califórnia, como a praia de Santa Monica, a preferida dos turistas
Vale a pena curtir as faixas de areia das praias mais desejadas da Califórnia, como a praia de Santa Monica, a preferida dos turistas

Após 28 anos, os Estados Unidos cobiçam sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão novamente. Para isso, entraram na disputa para as Olimpíadas de 2024. A última vez que o país recebeu os Jogos foi em 1996, na cidade de Atlanta. Desta vez, a aposta é Los Angeles (CA), uma escolha aprovada e celebrada por unanimidade pelo Comitê Olímpico dos EUA (Usoc, na sigla em inglês). O anúncio foi feito em setembro na famosa Santa Monica, praia da Cidade dos Anjos – como LA é carinhosamente conhecida.

O cenário californiano protagonizado pela praia de Santa Monica, que constantemente é palco de séries e filmes premiados, é apenas mais um dos muitos que o Comitê promete colocar à disposição de atletas de todo o mundo, caso vença a disputa entre Hamburgo (Alemanha), Budapeste (Hungria) e Roma (Itália) [Após a publicação desta matéria, Roma desistiu da candidatura].

“Todos os dias as pessoas seguem o sol rumo a nossa cidade ao perseguirem seus sonhos, trazendo criatividade, inovação e progresso sem precedentes. Os Jogos Olímpicos estão no nosso DNA porque vivemos os legados positivos de 1932 e 1984. Por isso, convidamos o mundo a seguir o sol para a Califórnia em 2024”, disse Casey Wasserman, chefe da candidatura na ocasião do anúncio.

Até que a cidade escolhida para os Jogos de 2024 seja anunciada (em 2017), Golf & Turismo destaca o que cada concorrente tem a oferecer. E, não à toa, Los Angeles é conhecida como a capital do entretenimento dos EUA. Afinal, quem nunca quis ficar pertinho do letreiro mais famoso do mundo, o “Hollywood”? Além de belíssimas praias, a cidade congrega museus, parques, lojas, bares e restaurantes, além de vida noturna superagitada.

Apostando no tema “criatividade e energia juvenil”, o dossiê apresentado pela cidade ao Comitê Olímpico Internacional (COI) estabelece um conceito de Jogos “verdadeiramente sustentáveis e transformadores, combinando o melhor da topografia de Los Angeles com investimentos significativos em infraestrutura pública e apostando nas instalações esportivas já existentes”. Até 2024, LA pretende investir US$ 88 bilhões apenas na atualização do transporte, por exemplo. Tudo para tornar a cidade mais habitável e mais bem conectada.

Exuberância verde

O Wilson Golf Course fica a 25 minutos de carro da Vila Olímpica e é cercado por cenários icônicos hollywoodianos
O Wilson Golf Course fica a 25 minutos de carro da Vila Olímpica e é cercado por cenários icônicos hollywoodianos

Assim como as demais concorrentes, Los Angeles já apresentou o campo que receberá as partidas de golfe, caso seja escolhida. Os golfistas que viajam à procura de percursos desafiadores em todo o mundo não podem perder mais essa fascinante opção!

Situado dentro do parque mais importante de LA, o Griffith Park, o Wilson Golf Course está localizado a 25 minutos de carro da Vila Olímpica e é cercado por cenários icônicos hollywoodianos. O campo deve ser reformado para receber instalações à altura dos Jogos.

Projetado pelo arquiteto George C. Thomas em 1914, e reformado posteriormente por William P. Bell e William Johnson em 1927, o campo de 18 buracos, par 72, tem 6.967 jardas. O Wilson tem greens pequenos e seu layout exige tacadas precisas, especialmente pelos obstáculos de água e bunkers que contornam alguns buracos.

Se você deseja se aventurar no campo que poderá receber o esporte em 2024, não encare as armadilhas naturais apenas como desafios para vencer o jogo – aprecie-as, pois podem render momentos bastante agradáveis. Ao circular pelos fairways, por exemplo, perceba que eles são separados por linhas formadas de eucaliptos e carvalhos, que compõem a paisagem. Além disso, fique atento, pois coiotes ou alguns veados podem passar correndo ao seu lado.

Dentro do Griffith Park, o Wilson tem localização privilegiada. O campo está próximo de atrações como o zoo de Los Angeles, o Observatório e o museu Gene Autry Western.

Atração para toda a família, o parque já foi cenário de mais de 50 filmes e séries. E não é para menos. Típico parque urbano, o Griffith possui cerca de 4 mil hectares e dispõe de espaços para atividades variadas. Por isso, segundo o projeto apresentado ao COI, outras modalidades olímpicas devem ser disputadas ali, como corridas de bike, entre outras.

Descobrindo LA

As atrações de Los Angeles não param por aí. Saindo do Griffith Park, há outras centenas de atividades imperdíveis. A começar pelo Universal Studios Hollywood e pela Disneylândia, parques preferidos dos turistas. Ainda no mundo do cinema, a Warner Bros Studios é atração essencial para os maníacos por séries.

Também fica em LA a tão célebre Calçada da Fama, monumento da cidade. Em Beverley Hills, aproveite para caminhar pela Rodeo Drive, rua repleta de lojas de grife, e conhecer todo o glamour do bairro.   

As opções à beira-mar são de tirar o fôlego. Los Angeles tem 120 km de costa e vale a pena curtir as faixas de areia das praias mais desejadas da Califórnia. Além da já mencionada Santa Monica – a mais visitada –, Venice Beach também tem seus encantos. A praia é bastante bonita e caminhar pelo seu calçadão no fim de tarde pode garantir o deleite de um pôr do sol belíssimo, em meio a coqueiros e ondas do mar.

Este slideshow necessita de JavaScript.