Home Notícias Adilson da Silva sobe no ranking mundial e olímpico
0

Adilson da Silva sobe no ranking mundial e olímpico

0
0

Adilson-da-Silva-Foto-Luke-Walker---Gallo-Images-2015O gaúcho Adilson da Silva ganhou seis posições no ranking mundial de golfe divulgado na terça-feira (2), subindo da 342ª para a 336ª colocação. Parece pouco, mas foi o suficiente para o brasileiro melhorar sua posição no ranking olímpico da Federação Internacional de Golfe que será divulgado até o final da semana.

Silva subiu nos rankings mundial e olímpico ao ter terminado em 28º lugar no Singapore Open, evento dos circuitos asiático e japonês que aconteceu semana passada em Singapura. Ele participou do torneio com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com fundos da Solidariedade Olímpica Internacional.

O brasileiro era o 60º colocado no ranking olímpico, que definirá os 60 competidores do retorno do golfe às Olimpíadas após 112 anos de ausência, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os pontos que ganhou fizeram Silva ultrapassar o chileno Felipe Aguillar e ir para a 59ª colocação,  melhorando sua posição na zona de classificação para os Jogos. A lista definitiva dos participantes só será definida em julho.

O paulista Lucas Lee é o segundo melhor brasileiro no ranking mundial, em 389º lugar, mas não aparece no ranking olímpico. Na semana passada, ele também teve o apoio da CBG e do COB para competir. Ele disputou o Farmers Insurance Open, etapa do PGA Tour ocorrida na Califórnia, mas não passou o corte e não pontuou.

O também paulista Alexandre Rocha jogou o Panama Championship, etapa do Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour. Iniciou o torneio na última colocação, após jogar 7 acima do par na rodada inicial, mas reagiu com 5 abaixo na segunda rodada para passar o corte raspando. Nas finais, chegou a estar empatado na sétima colocação, mas terminou a competição empatado em 41º, sem pontuar. Atualmente ele é o terceiro melhor brasileiro no ranking mundial, onde ocupa a 605ª colocação.