Home Torneios Andrey Xavier e Meilin Hoshino vencem etapa do Tour Nacional Juvenil no Rio
0

Andrey Xavier e Meilin Hoshino vencem etapa do Tour Nacional Juvenil no Rio

0
0

Andrey Borges Xavier e Meilin Hoshino foram os vencedores da terceira etapa do Tour Nacional Juvenil, disputada no Rio de Janeiro. O principal circuito para jovens golfistas brasileiros foi disputado no Gavea Golf & Country Club, em São Conrado, nos dias 5, 6 e 7 de abril, e valeu para os Rankings Nacional Mundial (WAGR).

O gaúcho Andrey, que vem se destacando em diversos torneios neste ano, sobrou na turma desde a estreia, quando fez a melhor volta da competição, com 65 (-4) tacadas, e venceu de ponta a ponta no Gavea. No sábado, o segundo dia, ele jogou 67 (-2), para ampliar a vantagem na ponta, e terminou o domingo com 70 (+1), totalizando 202 tacadas, contra 219 (75, 73, 71), +12, do paranaense Arthur Locoman, segundo colocado.

Entre as meninas, Meilin Hoshino, que também faz um bom início de ano em 2019, não fez uma boa estreia no Rio, mas reagiu no sábado, para assumir a liderança que manteve até o final da etapa. Ela foi campeã com 233 tacadas (82, 75, 76), +26, seguida de perto pela carioca Manoela Barcellos, que encerrou sua participação com 235 (88, 75, 72), +28.

Demais premiados da etapa
Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), Andrey e Arthur repetiram as colocações do geral, com Tomas Ribeiro completando o pódio. Na categoria pré-juvenil (14 e 15 anos), Marcos Park foi o campeão, seguido por Wesley Bairros e Renato Filho. Na disputa de 12 e 13 anos, vitória de Pedro Miyata, seguido por Matheus Moretini e João Pedro Bosseto. Já na categoria até 11 anos, Bernardo Brezolin ficou no primeiro lugar.

Já no torneio feminino, a categoria juvenil teve Manoela em primeiro, com Samire Oliveira em segundo e Maria Canano na terceira colocação. Na categoria pré-juvenil Meilin Hoshino levou o troféu de campeã, seguida por Marina Nonaka e por Isabela Franceschi. Entre as atletas até 13 anos, vitória de Martina Collares, seguida por Keylla Cristiane.

andrey-meilin-canva

O presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Eucilides Gusi, participou da premiação dos vencedores, ao lado de Roberto Correia, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A Terceira Etapa do Tour Nacional Juvenil foi organizada pela FGERJ, com apoio do Gavea Golf e da CBGolfe.

Confira a classificação final no site da CBGolfe.

Fonte: CBGolfe