Home Notícias Brasil se destaca no 10º Campeonato Mundial de Golfe Militar
0

Brasil se destaca no 10º Campeonato Mundial de Golfe Militar

0
0

Golf Militares

O Brasil conquistou cinco ouros, uma prata e dois bronzes para ser o grande destaque do 10º Campeonato Mundial de Golfe Militar, disputado de terça a sexta-feira no Golfclub Houtrak, em Amsterdã, na Holanda. O País venceu todas as cinco categorias da disputa – equipes masculina e feminina, e individual masculino, feminino e sênior.

Esta foi a primeira vez que a equipe das Forças Armadas brasileiras participou do evento, que tem a chancela do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). O torneio reuniu 82 atletas de 13 países. Pelas regras, cada equipe poderia ter no máximo oito integrantes, sendo seis homens e duas mulheres. O País participou com sete sargentos – duas mulheres e cinco homens.

No individual masculino, só deu Brasil. O ouro foi para o paranaense Daniel Stapff, com 284. O paulista Rodrigo Lee somou 285 para levar a prata, e o carioca André Tourinho marcou 288 para ficar com o bronze. O gaúcho Rafael Barcellos, que havia empatado com 288 tacadas com Tourinho e perdeu o bronze no desempate, levou o ouro na categoria sênior.

No feminino, a paranaense Miriam Nagl, que recentemente foi uma das representantes brasileiras nos Jogos Olímpicos Rio 2016, foi ouro com 288 tacadas, e a carioca Clara Teixeira foi bronze, com 312, depois de embocar de fora do green em sua última tacada na competição para garantir a medalha.

O Brasil levou ainda as medalhas de ouro por equipe no masculino e no feminino. As mulheres ficaram na frente da França, que levou prata, e dos EUA, que ganhou bronze. No masculino, a prata ficou com o Paquistão e o bronze, com a Alemanha.

A delegação foi formada pelos sargentos da Aeronáutica Daniel Stapff, Ronaldo Francisco, Rafael Barcellos, Rodrigo Lee, Miriam Nagl e Clara Teixeira e pelo sargento da Marinha André Tourinho.

No ano passado, o Brasil conquistou a prata na modalidade nos Jogos Mundiais Militares disputados na República da Coréia, e o ouro no masculino e no feminino, com Lucas Lee e Luciane Lee.