Home Torneios Campeão até no escuro
0

Campeão até no escuro

0
0

Kaio-Nascimento-dos-Santos,-campeaoKaio Nascimento dos Santos vence em seu próprio clube pela quarta vez seguida em final iluminada pelas luzes de faróis de automóveis

A festa tinha tudo para ser perfeita, mas faltou combinar com São Pedro: o 31º Aberto do Guarujá Golf Club ofereceu prêmios e atrações inéditos no litoral paulista para recepcionar os 90 jogadores e centenas de convidados do evento, mas quase ficou sem ver (literalmente) a final da principal categoria masculina por conta do mau tempo.

Chuvas e raios que atingiram o Guarujá no dia da final interromperam o jogo por duas vezes pela manhã, e obrigaram o pelotão de jogadores melhor posicionados a concluir o jogo no escuro – ou quase, pois os automóveis da Kia/Akta Motors que estavam em exposição como prêmios para hole in one serviram para iluminar o green do 18 e possibilitar a conclusão do campeonato, dando uma pitada extra de charme a um evento já repleto de diferenciais.

Quase no breu, o jovem Kaio Nascimento dos Santos, cria do próprio Guarujá Golf Club, conquistou seu quarto título seguido aos 17 anos, com 152 tacadas (74/78). O vice-campeão da categoria principal masculina foi Fernando Augusto Silva, da Associação Golf Range Campinas, com 163 (81/82).

Carla Ziliotto, representante do Arujá Golf Clube, somou 157 tacadas (78/79) para ser a campeã scratch feminina, contra 173 (87/86) da vice-campeã, Bruna Piccin, do Clube de Campo de São Paulo.

Na categoria de index até 8,5, a vitória também foi de Kaio, com 148 net. Os demais campeões foram Itamar Gaino (8,6 a 14,0), Marcelo Boturão (14,1 a 19,4), Humberto Barbato (19,5 a 25,7), Liam Thiang Sou (25,8 a 32,9), Suzy Lin Ai (index até 16,0 feminino), Caroline Haddad (16,1 a 25,7) e Ligia Guerra (25,8 a 36,5).

Prêmios inéditos

Durante a primeira rodada, foram oferecidos carros como prêmio de hole in one um Kia Sorento V6 (buraco 4), um Kia Sportage blindado (buraco 17), um Kia Optima EX (buraco 13) e um Kia Soul (buraco 11). Na final, quem embocasse de primeira no buraco 4 ganharia uma lancha Magnum de 42 mil pés avaliada em R$ 500 mil, ou, no buraco 17, um carrinho de golfe da E-GO. No total, era mais de R$ 1 milhão em prêmios, mas ninguém fez o ace.

O torneio teve uma intensa programação social, que incluiu um coquetel no Sofitel Guarujá Jequitimar, um Torneio de Pôquer Beneficente, apresentações musicais, degustação de cachaças Dom Tápparo e de Charutos Diógenes Puentes, tratamentos do So Spa e da L´Occitane, e monitores e brinquedos para as crianças, entre outros atrativos para agradar aos golfistas e suas famílias.

Localizado na Praia de Pernambuco, uma das mais belas do Guarujá, o clube tem um campo de 9 buracos e 11 greens distribuídos numa área de mais de 250 mil metros quadrados cercada por Mata Atlântica nativa e preservada. O campo fica a poucas quadras do Sofitel.

O 31º Aberto do Guarujá Golf Club teve patrocínio do Sofitel Guarujá Jequitimar e da Embrase e apoio Kia/Akta Motors, Cachaça Dom Tapparo, Aragon Participações, Internáutica, P2 Boats Service, T2A Clube, L´Occitane, Charutos Diógenes Puentes, Grupo BEM, Miller, Win Poker Santos e Federação Paulista de Golfe.