Home Notícias Clínicas de golfe e avaliações foram destaque no Faldo Series
0

Clínicas de golfe e avaliações foram destaque no Faldo Series

0
0

treinos-faldo-bx-9O Faldo Series South America Championship, finalizado domingo no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná, foi muito mais do que apenas uma competição de alto nível. A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) aplicou no campeonato um novo conceito, que envolveu sessões de treinamento e avaliação dos atletas.

Durante todos os dias do evento, os jovens golfistas puderam participar de clínicas de golfe com Keith Wood, treinador de Faldo desde 2004 e ganhador do prêmio Top 25 Golf Instructor do Reino Unido da revista Golf Monthly Magazine. Wood também deu uma clínica de golfe para os sócios do clube e, durante quatro dias, também treinou profissionais de golfe.

“O Keith compartilhou muito da experiência dele, do trabalho que faz com golfistas do Tour, mostrando o que ele acha que é importante. Ele mostrou que não dá para querer reinventar a roda: o jogador tem que começar a trabalhar os fundamentos, bem como postura, grip e alinhamento, e no final das contas o que vale é isso em 90% dos casos”, disse Luiz Felipe Miyamura, o novo coach nacional da CBG.

Miyamura fez avaliações dos jogadores utilizando os equipamentos FlightScope X2, que analisa o voo da bola e o swing, e o Sam PuttLab, que analisa o putting, ambos adquiridos pela CBG em convênio com o Ministério do Esporte.

“Esses aparelhos possibilitam analisar informações que são impossíveis de serem captadas a olho nu. São equipamentos usados pelos melhores golfistas do mundo”, diz Miyamura.

Aproximadamente 50 jovens, dos mais de 80 inscritos, passaram pelos testes. Além de servir para indicar o que precisa ser melhorado, as avaliações, que serão enviadas a cada um dos atletas para serem compartilhadas com seus treinadores individuais, servirão também como um valioso histórico de sua avaliação.

“O Herik Machado fez jus ao título dele, pois foi o que teve os melhores números, em especial no Sam PuttLab”, conta Miyamura.