Home Notícias Clube de Campo vence no Terras de São José e assume liderança
0

Clube de Campo vence no Terras de São José e assume liderança

0
0

Comandada por Beatriz Almeida, que jogou cinco abaixo nos últimos nove buracos, para somar 68 tacadas, quatro abaixo do par e melhor resultado do dia, a equipe do Clube de Campo de São Paulo venceu a segunda rodada, disputada nesta terça-feira, 25 de junho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), e assumiu a liderança isolada da Taça Escudo 2019. A rodada final será jogada dia 24 de setembro, no São Fernando.

Organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG) desde 1973, a Taça Escudo é um circuito feminino disputado entre clubes do Estado de São Paulo que se tornou um dos maiores evento de golfe para mulheres do Brasil e um dos mais tradicionais do país. Valem os quatro melhores resultados de até seis jogadoras, por rodada. Vence a equipe com menos tacadas na soma das três rodadas.

Virada
Além de Beatriz (68), o Clube de Campo pontuou com Mara Liberato, que jogou 75, Lúcia Guilger, a Barata, com 79, e Vivi Golombeck, com 80. Também jogaram Renata Lara Campos (81) e Walkiria Thrane (82). Com as 302 tacadas desta terça-feira, o Clube de Campo, até então terceiro colocado, saltou para a liderança, com 595 tacadas no total.

Mesmo fazendo apenas o quinto melhor resultado do dia, o Arujá permaneceu na segunda colocação, com 601 tacadas, seis atrás das líderes. O destaque do Arujá foi Marise Sawada, que jogou 70, segundo melhor resultado do dia. Ela foi a última a quebrar o par do campo. Sueli Horii (80), Stela Miyagi (82) e Mirian Yokota (83), completaram o resultado do time.

Destaques
O Guarapiranga ficou em terceiro na rodada e ganhou uma posição na classificação geral, passando para o terceiro lugar, com 602 tacadas, sete atrás das líderes. Pontuaram Silvia Sook Kin, que jogou 72, o par do campo e terceiro melhor resultado da rodada, além de Raquel Mi Young Shin (77), Mii Su Son (78) e Dayse Chang In In (80).

O Terras de São José, que jogou em casa, fez o segundo melhor resultado do dia (304), apenas duas tacadas atrás do Clube de Campo, ganhou uma posição e já aparece em quarto lugar, com 604 tacadas, o que lhe dará chance de atacar na rodada final em busca do título. Pontuaram pelo time de Itu, o único com quatro resultados válidos abaixo de 80, Dalila Costa (73), Adriana Cabernite (77), Cecilia Petri (77) e Monica Federmann (77).

Já o Fazenda da Grama, que entrou liderando por 12 tacadas, desta vez não jogou bem. Fez o pior resultado do dia e caiu para o quinto lugar, com 614 tacadas, 19 atrás das líderes. O São Fernando e Campinas vêm em sexto, com 623, seguidos pelo PL, com 630, e pela Associação Esportiva São José, com 650.

Campeãs da 2ª rodada da Taça Escudo | Foto: Divulgação

Títulos
O Guarapiranga, que já tem seis vitórias na Taça Escudo, defende o título ganho em 2018. Os maiores ganhadores, com nove títulos cada, são o São Fernando, que não vence desde 2004, e o PL Golf Clube, de Arujá (SP), único pentacampeão do torneio, com títulos consecutivos conquistados de 2011 a 2015. Depois dele, os maiores ganhadores são Arujá (7 títulos), Clube de Campo (6) e Guarapiranga (6).

Fonte: Federação Paulista de Golfe