Home Torneios Com ampliação do torneio feminino, CBGolfe divulga programa do Amador de Golfe do Brasil
0

Com ampliação do torneio feminino, CBGolfe divulga programa do Amador de Golfe do Brasil

0
0

Amador de Golfe do Brasil. A 12ª Taça Mario Gonzalez (masculino) e a 1ª Taça Elizabeth Nickhorn (feminino) serão disputadas entre 4 e 7 de julho, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.

Mais antigo e tradicional torneio da categoria no País, o Amador de Golfe do Brasil terá uma edição histórica. É a primeira vez que um torneio feminino, no mesmo formato, será realizado. Atletas de noves países da América do Sul foram convidados pela CBGolfe para disputar o torneio.

O torneio feminino leva o nome da maior golfista brasileira de todos o tempos, Elizabeth Nickhorn. A golfista é a recordista mundial com 13 participações defendendo o Brasil no campeonato Mundial Amador de Golfe, e 15 vezes campeã brasileira, no período de 1967 a 1998.

Campo Olímpico de Golfe recebe mais uma edição do Amador d Golfe do Brasil | Foto: Getty Images

O 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil vale para os Rankings Nacional e Mundial, e será disputado em quatro voltas de stroke-play com dezoito buracos cada, obedecendo as regras de golfe do R&A Rules Ltd., CBGolfe Hard Card e as regras locais aplicáveis.

As inscrições podem ser feitas através do site da CBGolfe. As taxas de inscrição variam de R$150,00 (menores de 18 anos) a R$500,00 (maior de 18).

Fonte: CBGolfe