Home Notícias Coronavírus: PGA Tour proíbe espectadores e cancela evento em Punta Cana
0

Coronavírus: PGA Tour proíbe espectadores e cancela evento em Punta Cana

0
0
Fonte: Steve Keating

O PGA Tour proibiu os espectadores de participarem de torneios até 5 de abril, começando na segunda rodada do Campeonato de Jogadores de sexta-feira (13/03), devido a preocupações com o surto de coronavírus.

O anúncio foi feito pelo comissário da PGA Tour, Jay Monahan, no TPC Sawgrass, onde os fãs já estava

m no meio da rodada de abertura do que é amplamente considerado o quinto major não oficial do golfe.

O PGA Tour foi criticado por continuar com a abertura dos Players depois que uma enxurrada de ligas e outros eventos esportivos na América do Norte anunciaram cancelamentos e adiamentos.

Monahan disse que falou com o presidente dos EUA, Donald Trump, na quinta-feira e que a Casa Branca apoia as medidas de precaução adotadas pela PGA Tour.

“Neste momento, os eventos da PGA Tour – em todas as turnês – continuarão conforme o planejado, mas o farão sem espectadores”, disse Monahan.

“Esta é uma situação difícil, com consequências que impactam nossos jogadores, torcedores e as comunidades em que jogamos”.

No início da quinta-feira, o PGA Tour disse que, dadas as informações disponíveis, o Campeonato de Jogadores continuaria como programado, mas acrescentou que era uma “situação muito fluida que requer revisão constante”.

No TPC Sawgrass foram colocadas placas indicando que havia uma proibição de autógrafos.

A proibição de espectadores termina um pouco antes do Masters de 9 a 12 de abril, no Augusta National, onde será disputada a primeira grande do ano.

Na semana passada, o presidente nacional da Augusta, Fred Ridley, disse que o Masters continuará conforme o planejado e que serão tomadas precauções para garantir a segurança de todos após o surto de coronavírus.

 

PROPAGANDA

O Augusta National não respondeu imediatamente, quando perguntado pela Reuters, se ainda espera permitir clientes no Masters deste ano.

A proibição de espectadores também afeta o Campeonato Valspar de 19 a 22 de março em Palm Harbor, Flórida, o evento do Campeonato do Mundo de 25 a 29 de março em Austin e o Valero Texas Open de 2 a 5 de abril em San Antonio.

 

QUESTÕES LOGÍSTICAS

Monahan também disse que o evento de 26 a 29 de março em Punta Cana foi adiado por causa de avisos de viagens e possíveis problemas logísticos associados a jogadores e funcionários que viajam internacionalmente.

A pressão aumentou no PGA Tour para se alinhar com outros esportes quando o Miami Open, um dos maiores e mais prestigiados torneios de tênis, foi cancelado pelo condado de Dade no início desta quinta-feira.

Poucas horas depois, a Major League Soccer anunciou que estava suspendendo o jogo por 30 dias para avaliar o impacto do surto.

O que começou como uma série de cancelamentos se transformou em uma inundação na quarta-feira, com a NBA anunciando a suspensão da temporada regular e a NCAA, o órgão de esportes universitários, dizendo que os torneios de basquete “March Madness” seriam disputados sem fãs.

O PGA Tour disse que decidiu cancelar completamente os eventos por causa de como os torneios de golfe são criados e operados.

“Se você olhar para os nossos locais, obviamente somos um esporte ao ar livre, não estamos em um estádio, e aqui nesta semana no TPC Sawgrass, nossos jogadores estão percorrendo 400 acres”, disse Monahan em entrevista coletiva.

Fonte: Steve Keating