Home Técnica Especial putting: aumente a confiança no green e faça putts bem-sucedidos
0

Especial putting: aumente a confiança no green e faça putts bem-sucedidos

0
0

Por Barney Puttick

A borrachinha adesiva
Geralmente nós golfistas não pensamos o bastante no contato entre a bola e a face do putter, se o impacto foi mais na ponta ou no calcanhar, ou se a cabeça gira levemente no impacto.
Este exercício simples pode evidenciar o ponto de impacto entre bola e putter e ajudar a obter um contato mais central. Arrume um pouco de borracha adesiva ou patafix na ponta e no calcanhar da face do putter para reduzir a área de impacto. Se bater na borrachinha, a tacada será um desastre e a bola não irá a lugar nenhum. Portanto, o feedback é imediato e você saberá se encontrou ou não o centro do putter. É um exercício banal e muito simples, mas pode ajudar a se concentrar mentalmente no centro do taco. 

Escute o som
O som pode ser outro indicador imediato sobre onde a bola foi tocada, mas quantos realmente sabem que som bola e putter deveriam ter no momento do impacto?
Faça uma tacada tranquila e escute o leve tic de um putt bem batido. Obviamente isso depende do tipo de bola usada e coerentemente não deve passar de uma bola muito dura para uma bola macia. Com a condição de usar o mesmo tipo de bola, comece a notar um som consistente quando bater bem os putts. Isso vai melhorar a concentração no som e o feeling do impacto.

Jogue com uma só mão
Como já explicado no artigo anterior sobre os vários tipos de grip, com um tradicional direita debaixo da esquerda, a mão esquerda controla, enquanto a mão direita solta a cabeça do putter. Se fizer uma bola rolar no green, você sentirá um pouco de ímpeto e uma leve mudança de direção no braço e no pulso; esse é o release que deve haver na mão direita também ao passar a tacada.
Experimente atirar algumas bolas para provar a sensação de desbloqueio da mão direita. Alguns jogadores realmente não percebem essa leve sensação de atraso e de soltura, enquanto o putter muda de direção depois do backswing. No entanto, é importante entendê-la, porque uma tacada rígida não dará nenhum feeling e os resultados serão muito diferentes em termos de rolagem da bola. Eu também aconselho a praticar com uma só mão, isto é, se posicionar como sempre e depois tirar a mão esquerda do taco. Experimente entender a sensação e depois coloque de novo a mão esquerda. Você terá um feeling completamente diferente no braço e mão direitos e estará muito consciente de como se comporta na tacada.

Checklist
Use a borrachinha adesiva para bater na bola com o centro do taco.
Concentre-se bem no som de uma boa tacada.
Para sentir bem o release, faça putts apenas com a mão direita.