Home Notícias FPG e ABGS assinam acordo de parceria para o desenvolvimento do golfe sênior e pré-sênior
0

FPG e ABGS assinam acordo de parceria para o desenvolvimento do golfe sênior e pré-sênior

0
0
Fonte: Federação Paulista de Golfe

FPG passa a premiar os pódios scratch da ABGS, que agora valem para o ranking paulista

Foto: Divulgação

Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG), e Constantino Ajimasto Júnior, o Grego, presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), aproveitaram a Taça Caipira – Aberto ABGS do Interior do Estado de São Paulo, dias 4 e 5 de março, no Quinta do Golfe Clube e no Ipê Golf Club, para assinar um acordo de parceria que promete dar um grande impulso no desenvolvimento do golfe pré-sênior (40 a 54 anos) e sênior (55 anos ou mais). O acordo passou a valer retroativamente desde o começo do ano e prossegue ao menos até o final de 2021.

Pela parceria, todos os torneios da ABGS, sejam de 18 ou 36 buracos, disputados em campos filiados à FPG, passaram a valer para os rankings scratch, sênior e pré-sênior da entidade, que também já está premiando com medalhas de ouro, prata e bronze os três primeiros colocados dessas categorias. O acordo já valeu para o Torneio ABGS do Quinta da Baroneza GC, em fevereiro, e para a Taça Caipira.

Pontuação – Os pontos para os rankings da FPG em torneios de 18 buracos serão distribuídos para os dez primeiros colocados (8,0; 6,0; 5,0; 4,0; 3,0; 2,5; 2,0;1,5; 1,0; e 0,5 ponto), e só valerão para jogadores filiados também à FPG e com handicap índex oficial. O próximo campeonato da ABGS válido para os rankings da ABGS é Torneio ABGS do Arujá GC, dia 19 de março, quinta-feira da próxima semana. Em torneios de 36 buracos valerá o determinado nos regulamentos do ranking da FPG.

A FPG também forneceu acesso ao sistema Blue Golf, para que os cartões de jogo de todos os torneios da ABGS realizado em clubes filiados à FPG possam ser imediatamente inseridos no sistema, de acordo com as normas do novo Sistema Mundial de Handicap, que entrou em vigor em janeiro deste ano.

Fonte: Federação Paulista de Golfe