Home Torneios Honda Open – Campeonato Bandeirantes conta com estrangeiros na disputa
0

Honda Open – Campeonato Bandeirantes conta com estrangeiros na disputa

0
0

O Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe, que vai ser jogado de sexta a domingo, 28 a 30 de junho, no Clube de Campo de São Paulo (CCSP), vai contar com a presença de convidados de alto rendimento da América do Sul. A competição vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings masculino e feminino, scratch e com handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPG).

São quatro argentinos, com destaque Vicente Siqueira, número 2 do ranking júnior de seu país, e quatro paraguaios, sendo que metade dos estrangeiros tem handicaps positivos. Além de Siqueira, de Hcpx +2 o outro destaque argentino é José Maria Cibuto (+1). Entre os paraguaios, Antonio Vierci (+0,7) e Pedro Baek Bang (+0,2), números 2 e 3 do ranking paraguaio, respectivamente, são os destaques. Também jogam os argentinos Nicolás Visca e Ariel Slade, ambos de Hcpx 0,4, e os paraguaios Giuliano Verone (1,2) e Facundo Larriera (1,6).

Brasileiros
Pelo Brasil, os destaques são quatro dos Top 7 do ranking nacional que estarão em campo. O carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, nº 2 do Brasil será o mais bem ranqueado em campo, ao lado do juvenil Matheus Park, do Paradise, terceiro do ranking nacional, que vem de três vitórias consecutivas: no Honda Open – Aberto do Ipê; na etapa de Ribeirão Preto do Tour Juvenil de São Paulo; e, no último domingo, o Aberto do Gávea, onde conquistou seu primeiro título de um torneio adulto do ranking mundial.

Outros fortes candidatos ao título são o juvenil Gui Grinberg, do São Paulo Golf Club, campeão, em sequência, do Honda Open – Aberto do PL, e da etapa sul-americano da Faldo Series, títulos que o levaram a ser o terceiro melhor brasileiro do ranking mundial de golfe, aos 15 anos; e Thomas Choi, também do São Paulo GC, que vem de um título no Aberto de Brasília e de vice-campeonatos no Aberto Sul-Brasileiro e no Faldo Series.

Feminino
No feminino, Lauren Grinberg, que joga pela Barry University, nos EUA, mas no Brasil ainda defende o Lago Azul, promete um novo duelo com a juvenil coreana Isu Choi, do Terras de São José, por mais um título. Outros destaques são Fernanda Lacaz, do São Fernando; Manu Barcellos, de Japeri; e Samire Oliveira, do Arujá.

Homens com handicap índex até 8,5 e mulheres até 16 jogarão de sexta a domingo. Golfistas com handicaps índex superiores a esses (homens de 8,6 em diante e mulheres de 16,1 em diante), competem apenas no final de semana, dias 29 e 30 de junho. O campo estará aberto para treinos na quinta-feira, dia 27, com saídas pelo tee do 1 até 14h30, e na sexta, 28, com saídas até 11h30.

Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe vai ser jogado nos dias 28 a 30 de junho, no Clube de Campo de São Paulo | Foto: Divulgação

Patrocínio
O Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe – 2019 tem patrocínio da Honda. A realização é do R&A, WAGR, Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe e Clube de Campo de São Paulo.

Fonte: Federação Paulista de Golfe