Home Notícias Juvenil de Inverno começa nesta quarta; Andrey Xavier é um dos favoritos
0

Juvenil de Inverno começa nesta quarta; Andrey Xavier é um dos favoritos

0
0

Com o reforço de última hora do gaúcho Andrey Xavier, do Belém Novo, que até a semana passada era o número 1 do Brasil, começa nesta quarta-feira, 10 de julho, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), o 15º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo – 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe, uma das mais fortes importantes competições até 18 anos do calendário brasileiro. O torneio que prossegue até sexta-feira, 12, vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), além de contar pontos para o ranking nacional e para os rankings até 18 anos, masculino e feminino, da Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza a competição.

Andrey, segundo melhor jogador do país no Amador do Brasil encerrado domingo, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, junta-se a outros cinco juvenis com handicaps índex positivos: os argentinos Basutista Echenique e Santiago Deheza; Matheus Park, do Paradise, e Gui Grinberg e Thomas Choi, do São Paulo. Os destaques entre os jogadores do São Fernando, que jogam em casa, são Rafael Benadiba e os irmãos Dylan e Nick Song.

Feminino
No feminino, Fernanda Lacaz, do São Fernando, defende o título ganho em casa, em 2018, enfrentando outros nove jogadoras com índex inferior a 5, com destaque para a paraguaia Damini Ghanshyani, as argentinas Julieta Oviedo, Anna Herrlein, Antonellla Omisolo e Faustina Pergolini, e a coreana Isu Choi, do Terras de São José Golfe Clube que aos 14 anos, liderou o Amador do Brasil.

O Juvenil de Inverno reúne golfistas de cinco países – Brasil, Argentina Chile, Coréia e Paraguai – além de representantes do Distrito Federal e de quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Desde 2010, quatro estrangeiros já levaram cinco títulos individuais: o chileno Agustin Marquez (2018), o coreano Jinbo Há (2015 e 2016), o paraguaio Juan Álvarez (2011) e a paraguaia Milagros Pena (2010). O outro único campeão não paulista neste período foi o paranaense Homero Sobrinho (2014).

Equipes
Paralelamente às competições individuais, serão jogadas duas competições por equipes: a 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe, que será disputada por equipes mistas, de quatro jogadores cada (dois meninos e duas meninas) do Brasil, duas da Argentina (Córdoba e Litoral Sul), Chile e FPG. Valem dois resultados, o melhor feminino e o melhor masculino. E o Campeonato Internacional Juvenil de Clubes, por equipes de três jogadores, valendo dois resultados por dia.

15º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo – 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe é organizado pela Federação Paulista de Golfe e pelo São Fernando Golf Club, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe, do R&A e Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Clique aqui a veja o horário de saída de quarta-feira, 10 de julho