Home Entrevista L’ OCCITANE AMADOR: PAUL O’ DOHERTY SEI NA FRENTE NA DEFESA DO TÍTULO, NO TERRAVISTA
0

L’ OCCITANE AMADOR: PAUL O’ DOHERTY SEI NA FRENTE NA DEFESA DO TÍTULO, NO TERRAVISTA

0
0
Fonte: F2 Comunicação – Assessoria de Imprensa

Pedro Henrique Santos, revelação da casa, divide liderança do torneio individual

Crédito: Thais Pastor/F2 Comunicação

Paulo O’Doherty, que defende o título ganho em 2019, e Pedro Henrique Santos, revelação local, jogaram 77 tacadas cada para dividir a liderança do 3º L’Occitane au Brésil Amador de Golfe, primeiro dos dois torneios tradicionais de Terravista Golf Course, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 13 de março, em Trancoso, na Bahia. O festival Música em Trancoso, que começaria neste sábado, foi cancelado pelos organizadores por causa da pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, uma vez que as apresentações sempre lotam o teatro L’Occitane com mais de mil pessoas por dia, o que aumentaria em muito o risco de contágio.

Felizmente o golfe é um dos esportes mais seguros para se praticar nesta situação crítica, pois não exige contato pessoal, bastando seguir as recomendações de higiene, evitando dar as mãos, trocar abraços ou beijos; não tossir ou espirrar perto dos outros, sempre cobrindo o rosto com o antebraço quando isso acontecer; não levar as mãos ao rosto ou usá-las para segurar diretamente os alimentos; e lavar as mãos, até os punhos pelo menos, cuidadosamente, com água e sabão sempre que possível, ou usar álcool gel para a higienização.

Mais destaques –Na classificação por handicaps até 15, Paul também lidera, com 76 tacadas, agora empatado com Tibiriçá Messias, de Ponta Grossa. Pedro Henrique Santos vem logo atrás, com 77 tacadas, empatado com o local Paulo Armani, ex-campeão do torneio. A seguir, com 80 tacadas, estão Marcos Semensato, de Bauru, e Michel Gomes Calixto, mais um de Ponta Grossa.

Na 15,4 a 20,4, jogada no sistema stableford, o local Heirick Duberceau lidera com 36 pontos, seguido por Cesar Vohringer, com 34, e por Gary Richard Williams, com 30.

E na 20,5 a 33,8, também stableford, Gilberto Carbelon saiu na frente com 29 pontos, seguido por Tino Manozzo, do Caxias GC (RS), com 28, e por Antonio Fattorelli, com 27.

No feminino, Luz Maria Serrano Huerta, do México, lidera com 90 tacadas, seguida por Florinda Barreto, baiana hoje radicada no México, com 98, por Beatriz Castillo Lopez, mais uma da delegação de mexicanos, com 104, e Elaine Frota, do Lago Azul, com 112. Na categoria única com handicap, no sistema stableford, Sabine Schwarzer lidera com 33 pontos, seguida por Florinda, com 30 pontos, e por Luz Maria Serrano Huerta, com 28.

L’Occitane en Provence – A competição individual do L’Occitane Amador termina neste sábado. Domingo haverá um jogo por equipes, seguido de premiação, coquetel e almoço de confraternização. De quinta-feira a sábado da próxima semana, 19 a 21, é a vez do 9º L’Occitane en Provence Golf Open, com um dia de treino, um dia de competição individual e um dia de jogo por equipes.

Os dois torneios têm patrocínio Master do Grupo L’Occitane e apoios da Golf Travel, principal operadora de turismo de golfe do Brasil; do L’Occitane au Brésil, que distribui brindes aos jogadores, e do Spa L’Occitane. Já o L’Occitane en Provence Golf Open, terá ainda patrocínio da Bodega Garzón, vinícola uruguaia patrocinadora de muitos eventos de golfe pelo mundo, entre eles do PGA Tour e dos dois torneios do PGA Tour Latinoamérica jogados anualmente no Brasil. 

Campeões – Além de Paul e Armani, vários ex-campeões dos torneios do Terravista Golfe & Música fizeram questão de participar dos dois eventos deste ano, como Eduardo Príncipe e Giovani Thibau, que tentará o bicampeonato no L’Occitane en Provence Open.

Os casais de anfitriões, Reinold e Ariane Geiger e Carlo e Sabine Lovatelli, também jogam. Reinold Geiger é presidente e CEO da francesa L’Occitane en Provence, uma das mais importantes fabricantes de cosméticos do mundo e proprietária do Terravista. Carlo Lovatelli é o presidente do Terravista, enquanto sua mulher, Sabine, fundadora do Morzateum Brasileiro, é a responsável pelo Festival de Música, que retorna em 2020.

Fonte: F2 Comunicação – Assessoria de Imprensa