Home Entrevista “O golfe é parte importante do DNA da Rolex”
0

“O golfe é parte importante do DNA da Rolex”

0
0
Jordan Spieth, embaixador da Rolex
Jordan Spieth, embaixador da Rolex

É praticamente impossível não ligar a Rolex ao golfe. Vai assistir ao The Open, ao Masters, à Ryder Cup, à Presidents Cup, ao The Players ou a torneios do PGA Tour? Lá está a marca. Ídolos como Arnold Palmer, Jack Nicklaus e Gary Player, entre os mais antigos, e Tiger Woods, Jordan Spieth, Adam Scott e Jason Day, entre os mais novos, também exibem relógios da empresa. No Brasil, a companhia apoia a Confederação Brasileira de Golfe e seus principais campeonatos.

Para compreender melhor a relação da Rolex com o esporte, Golf & Turismo conversou com Stephan Meili, presidente da Rolex no Brasil, que falou sobre os investimentos da marca no golfe.

Qual é a importância do golfe para a Rolex no mundo?

O golfe é parte importante do DNA da Rolex e ajuda a compor a identidade da marca pela afinidade de valores que aporta, como precisão, elegância, superação de limites e a busca constante pela perfeição. A essência do esporte está alinhada com a trajetória percorrida pela marca desde o início do século XX. 

Foi em 1967 que a relação da marca com o esporte se aflorou e, desde então, vem se fortalecendo por meio de diversas iniciativas pioneiras no campo do patrocínio esportivo. Hoje, a Rolex é a maior apoiadora do golfe, com forte atuação no esporte por meio de patrocínios aos principais atletas e campeonatos ao redor do mundo, como Tiger Woods, uma das personalidades mais renomadas do golfe, apoiado pela Rolex desde 2011.

The Big Three: Gary Player, Arnold Palmer e Jack Nicklaus
The Big Three: Gary Player, Arnold Palmer e Jack Nicklaus

Quem são os embaixadores da marca no golfe?

O primeiro embaixador da Rolex no golfe foi Arnold Palmer e, ao lado dele, Jack Nicklaus e Gary Player, “The Big Three”. Atualmente, entre nossos embaixadores estão Adam Scott e Jason Day, além de Jordan Spieth, que chegou à posição de número 1 no ranking mundial no ano passado. Outros campeões da atualidade, como Martin Kaymer, Luke Donald e Retief Goosen, completam o time de embaixadores Rolex.

Em paralelo, a Rolex é patrocinadora e relógio oficial dos mais relevantes campeonatos mundiais de golfe, como: Open Championship, Masters, Ryder Cup, Presidents Cup, World Golf Championships, World Cup of Golf, The Players, Tour Championship, Dubai World Championship, PGA Tour, European Tour e Asian Tour.

Quais são os principais investimentos no Brasil?

No Brasil, a Rolex é parceira da Confederação Brasileira de Golfe e apoia os torneios por ela promovidos, como o Brasil Champions e o Aberto do Brasil. Buscamos, não só no Brasil, mas em todo o mundo, contar com os mais importantes e ativos parceiros da categoria para sempre poder atuar de maneira séria e realmente fazer a diferença para o esporte em cada região. A Rolex também patrocina o livro “Regras do Golfe” em alinhamento global.

TigerQue características do golfe combinam com a marca?

A Rolex associa-se a atividades que, como ela, são regidas pela paixão, excelência e precisão. Portanto, foi com naturalidade que a marca e o golfe estabeleceram fortes laços. O sentimento movido pela superação de limites e a busca pela perfeição são algumas das características que, naturalmente, mantêm os prestigiosos universos da Rolex e do golfe em compasso.

Como a Rolex mede o retorno dos investimentos?

Para uma empresa como a Rolex, que caminha lado a lado com o desenvolvimento do golfe ao redor do mundo, os investimentos realizados com patrocínios e outras iniciativas em prol do esporte são intangíveis, uma vez que agregam valor à marca e estão em completa sintonia com sua essência. Enxergamos esses investimentos como esforços da marca em manter um relacionamento próximo com esportes em que acreditamos e que nos proporcionam imenso orgulho e empatia, incluindo o golfe.