Home Entidades Palestra “Manutenção de Campos e Equipamentos”, da FPG, atraiu representantes de 14 clubes
0

Palestra “Manutenção de Campos e Equipamentos”, da FPG, atraiu representantes de 14 clubes

0
0

A Palestra “Manutenção de Campos e Equipamentos”, organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG) na última terça-feira (16), teve uma importância ainda maior do que nas últimas edições, graças ao número de importantes empresas do setor que se fizeram presentes, à quantidade de profissionais que acompanharam as palestras e à presença de um representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde, que deu importantes informações sobre legislação atual e a que está por vir.

Entre as empresas expositoras e palestrantes estavam a Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários (ABAS), Ecoterra, Green Grass, John Deere, Regatec; Tecnutri, Toro/Real Greene Zasso (Capina Elétrica).

Trabalhos
Ademir Mazon, vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos da FPG, fez a abertura e o encerramento do evento, além de ter acompanhado todas as palestras, com mais de 50 pessoas no auditório, incluindo os representantes das empresas. Foi um dos eventos mais produtivos entre os organizados pela FPG e muito elogiado pelos participantes.

A palestra contou com a presença, também de 14 clubes de três estados, que mandaram 36 representantes, entre profissionais, técnicos e dirigentes, foram eles: Arujá Golf Clube, Clube de Campo de São Paulo, Fazenda da Grama Country & Golf Club, Guarapiranga Golfe & Country Clube, Guarujá Golf Club, Honda Golf Center, Lago Azul Golf Club, Poços de Caldas Golf Club (MG), Quinta da Baroneza Golf Club, Rio Pardo Golf Club, São Fernando Golf Club, São Francisco Golf Club, Sapezal Golfe Clube e Terras Selvagem Golf Club (MT), além da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe.

Anvisa e legislação
Um dos pontos mais importantes do dia foi a palestra do representante da Anvisa, que falou sobre a legislação atual, sobre como essas questões são tratada pela agência reguladora e sobre os produtos que os clubes de golfe podem ou não utilizar. O assunto mereceu a atenção especial de todos, uma vez que está para ser aprovada uma legislação específica sobre o uso de produtos químicos em clubes de golfe e áreas correlatas.

Aproveitando a ocasião, foi aberto um canal de comunicação permanente entre a Anvisa e a FPG, para que a entidade reguladora possa conhecer e entender melhor as necessidades dos clubes de golfe. Para dar início a esse trabalho ficou agendado para o dia 28 de maio, uma terça-feira, às 16 horas, na sede da FPG, um novo encontro entre os clubes, profissionais que cuidam de campos de golfe, agrônomos, empresas que comercializam produtos para campos de golfe e empresas que fabricam esse tipo de produtos, para que seja elaborado um documento oficial do setor a ser encaminhado à Anvisa.

Participantes durante palestra “Manutenção de Campos e Equipamentos” da FPG | Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Novos encontros
O crescente interesse pelos temas de manutenção da campos de golfe e equipamentos levou a FPG a programar uma nova rodada de palestras para o dia 24 de junho, uma segunda-feira, no Sapezal Golfe Clube, e, Indaiatuba (SP), além de outro no segundo semestre de 2019, em data a ser definida, no Lago Azul Golfe Clube.

Fonte: F2 Comunicação