Home Técnica Técnica Bunker: estratégia para tacadas longas
0

Técnica Bunker: estratégia para tacadas longas

0
0

Há mais de uma maneira de dar a tacada da banca de areia do fairway; conheça

AVALIE A SITUAÇÃO
Tiros do banco da areia apresentam um grande desafio para o jogador com handicap. A primeira coisa a fazer é entrar no banca de areia para avaliar sua profundidade, a altura da superfície e o quão longe você está, o que deve influenciar sua estratégia. Se você tem uma boa posição, deve avaliar como pode tirar a bola com segurança e sempre buscar mais loft, em vez de menos. No final, é melhor estar no fairway, mesmo que você não consiga ganhar o green.

UMA BATIDA LIMPA
Existem duas maneiras de dar essas tacadas – você pode tirar a bola do topo da areia de maneira bem limpa ou comprimi-la mais –, é o método “bola-divot”. Para uma tacada limpa, coloque a bola a meio caminho entre o seu calcanhar esquerdo e o centro da sua posição com um ferro médio. A distribuição de peso deve ser bastante uniforme, mas favorecendo um pouco o lado esquerdo. A chave é a estabilidade, então relaxe mãos e braços enquanto eles dominam o swing. Você precisa sentir o taco deslizando sobre a areia e acertando a bola.

A TACADA “BOLA-DIVOT”
Se você preferir comprimir a bola um pouco mais, coloque-a um pouco mais para trás de sua posição com um ferro médio, relativamente central ao esterno. O peso deve ser central no address, antes de se mover suavemente para o lado esquerdo no downswing, enquanto você conduz o taco para a areia e sai com um golpe descendente. Espere um voo de bola mais baixo.
Não tente bater muito forte, mas permita que o taco desça como em um tiro normal de ferro. Para ter mais controle, você pode segurar um pouco abaixo, mas perderá distância, pois não estará otimizando o arco. 

CONSIDERE O HÍBRIDO
Os híbridos são uma opção razoável, presumindo-se uma boa posição, longe o suficiente da superfície do banco de areia, já que a tolerância da sola e o centro de gravidade baixo ajudam a transportar a bola mais facilmente. Híbridos funcionam melhor com a técnica de ataque limpo. Pode valer a pena segurar um pouco abaixo para aumentar o grau de controle. Faça um swing suave e relaxado em vez de bater nela, pois isso pode causar problemas quando os pés estão em uma superfície instável.

CHECKLIST
Sempre avalie a situação e evite o lado de mais loft
A batida limpa oferece um loft mais dinâmico no impacto
Um híbrido pode ser uma boa opção se a posição for boa


LEIA TAMBÉM
Especial putting
Aprenda a jogada que decide a maioria dos jogos
Aumente a confiança no green e faça putts bem-sucedidos
Veja dicas para mudar a empunhadura