Golfe & Turismo

Aberto do Damha começa com duelo entre os melhores do Brasil

O gaúcho Andrey Borges, que joga por Brasília, e Marcos Negrini, revelação da casa, são os favoritos para vencer o 15º Honda Open – Aberto do Damha Golf Club – 2023, torneio válido para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Ranking Brasileiro.

Os dois são os destaques entre mais de 100 jogadores que disputam, de sexta-feira a domingo, 22 a 24 de setembro, o evento de São Carlos (SP), que há 15 anos mescla esporte de alto rendimento, golfe recreativo, shows e muita diversão para os golfistas, suas famílias e convidados.

Andrey Borges // Foto: Thais Pastor

Andrey, o atual campeão brasileiro de golfe, chega como o número 1 do ranking nacional e brasileiro mais bem colocado no WAGR, circuito onde já venceu três vezes nesta temporada, além de ter sido cinco vezes vice-campeão. Negrini, número 3 do país e terceiro brasileiro do WAGR, tem a vantagem de jogar em casa depois de ter vencido cinco torneios do ranking mundial em 2023, incluindo o da última semana, o Honda Open – Aberto do Arujá.

Diversidade

Haverá outros cinco Top 20 do ranking nacional em campo, a começar por Ricardo Correa, de Londrina (PR), que formará o trio principal da primeira rodada, na sexta-feira, ao lado de Andrey e Negrini.

Os outros são Fernando Silva, do Campinas Golf Center; Jair Benke Júnior, do Pine Hill, de Toledo (PR), Rafael Bernardi, do Ponta Grossa (PR), e Matheus de Paula, do Damha. O grupo de 10 jogadores com handicap índex inferior a 3 tem ainda Rafael Paiva, de Brasília; Alessandro Melle, do Ipê de Ribeirão Preto; e Igor Cruz, mais um do Damha.

Veja os horários de saída do primeiro dia.

Uma das principais características do Aberto do Damha é a diversificação. Estarão em campo jogadores de 41 clubes de dez estados brasileiros – SP, RJ, RS, PR, MT, MS, MG, GO, CE e AM, e do Distrito Federal, além de convidados dos Estados Unidos, Peru e Argentina.

As maiores delegações visitantes são de Brasília e do São Francisco, de Osasco, com sete jogadores cada, seguidos pelo Morro do Chapéu (MG) e do São Paulo Golf Club, com seis competidores, e por Santa Mônica (PR) e Vila da Mata, de São Roque (SP), com cinco cada.

Categorias

Além da categoria principal, que reúne 27 jogadores de alto rendimento, os chamados scratch, que competem sem descontar o handicap, haverá disputas nas categorias masculinas de índex até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; de 19,5 e 25,7, além de uma categoria feminina até 25,7, todos competindo por pontos para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Compartilhar
Sair da versão mobile