Home Notícias Aberto do Aretê Búzios terá duas das melhores golfistas do Brasil

Aberto do Aretê Búzios terá duas das melhores golfistas do Brasil

por redação

Lauren Grinberg, Top 3 do ranking nacional, enfrenta Valentina Bosselman, revelação juvenil do RJ/Fotos (montagem): Thais Pastor/F2 Assessoria

Entre os muitos destaques do 20º Torneio Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, que vai ser jogado neste final de semana, dias 25 e 26 de setembro, está a categoria feminina, que promete um duelo entre duas das melhores golfistas do Brasil. O principal evento do único campo projetado por Pete Dye no Brasil é válido para os rankings da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).

De um lado está Lauren Grinberg, do Lago Azul (SP), Top 3 do ranking nacional e paulista, que vem de um vice-campeonato no Aberto do Estado do Rio de Janeiro, disputado de 20 a 22 de agosto, no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, na capital fluminense. Lauren, na verdade, terminou empatada em primeiro lugar, só perdendo o título no desempate, para Marina Nonaka, do Arujá (SP).

Revelação

De outro lado está a juvenil Valentina Bosselman, de apenas 16 anos, revelação do Itanhangá (RJ), que acaba de vencer o 44° Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, na quinta-feira passada, 16 de setembro, de ponta a ponta e com um resultado recorde: somou 138 (68-70) tacadas, quatro abaixo do par, e terminou 25 tacadas à frente de Maria Francisca Bragança, do Gávea Golf (82-81), que já foi uma das melhores golfistas do Brasil.

Valentina entra em campo para defender o título do Aberto do Aretê Búzios, que conquistou em dezembro passado, com 149 (72-77) tacadas, também com grande vantagem sobre as adversárias. A categoria scratch tem ainda outras duas jogadoras: Maria Clara Canano, do Petrópolis, e Michelly Xianfen Xia, do Itanhangá, que devem duelar pelo título feminino com handicap índex até 16.

Entre as jogadoras de handicaps índex mais altos (16,1 a 28,2) Thereza Brandão Teixeira, do Golfe Clube Aretê Búzios enfrenta fores competidoras como Maitri Peychaux, do Campo Olímpico de Golfe; Cecilia Rocha Miranda, do Gávea Golf, e duas golfistas da Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe: Rosangela Dadalto e Lorian Ribeiro Moreno.

Hole-in-one

Outras atrações do Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios são o cart EZ-GO que a Compact Car está oferecendo para o primeiro homem ou mulher que fizer um hole-in-one no buraco 3, durante a competição oficial; e a clínica de golfe para interessados e convidados, com Luis Menezes, profissional do Terras de São José Golfe Clube, e Vitor Pessanha, profissional do Aretê Búzios, sábado, a partir das 14 horas

A programação social, sempre na Sede Esportiva, inclui serviço de buffet, com café da manhã das 6 horas às 10h30, e almoço, das 13 horas às 16 horas, nos dois dias de competição. Sábado, às 17 horas, haverá a Cerimônia de Abertura. No domingo, a entrega de prêmios e sorteio de brindes serão feitos logo após o término dos jogos.

Treinos

O campo estará aberto para treinos livres para os jogadores na quinta e na sexta-feira. Na quinta, das 7 horas às 17 horas, com saídas pelo do tee do buraco 1. Na sexta o horário de treinos, com saídas pelo tee do 1, vai das 7 horas às 15 horas, quando o campo será fechado para a preparação para o torneio. Os horários de treino deverão ser reservados antecipadamente com Alexandre Alves, pelo telefone (22) 99938-6359.

A Comissão Organizadora do Campeonato será formada por Pedro Bulhões, Felipe Barbalho, Sebastião Neres e Carlos Gasparian. A Comissão de Árbitros terá Carlos Gasparian, Luis Menezes e Vitor Pessanha. O Diretor do Torneio é Sebastião Neres.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário