Home Notícias Aberto do Aretê Búzios vai premiar hole-in-one com um cart EZ-GO

Aberto do Aretê Búzios vai premiar hole-in-one com um cart EZ-GO

por redação

O que era bom ficou ainda melhor com o cart EZ-GO que a Compact Car está oferecendo para o primeiro que fizer um hole-in-one no buraco 3, durante o 20º Torneio Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios, dias 25 e 26 de setembro, sábado e domingo da próxima semana. Ainda há vagas remanescentes em algumas categorias. O principal evento do único campo projetado por Pete Dye no Brasil é válido para os rankings da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).

Inscrições e Programa oficial
https://fgerj.com.br/programa/?id=296

Ficha de Inscrição
https://fgerj.com.br/inscricoes/?tor=296

O Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios de 2021 será um evento diferenciado, tanto por comemorar os 20 anos da competição, como por marcar a chegada da primavera. Os inscritos poderão treinar nos dias 23 e 24, quinta e sexta-feira, uma boa notícia para quem pretende chegar uns dias antes para aproveitar esse que é um dos principais destinos turísticos do Brasil. A primavera começa às 16h21 do dia 22 de setembro, véspera do primeiro dia de treinos.

A programação social, sempre na Sede Esportiva, inclui serviço de buffet, com café da manhã das 6 horas às 10h30, e almoço, das 13 horas às 16 horas, nos dois dias de competição. Sábado, a partir das 14 horas, haverá uma clínica de golfe para interessados e convidados do evento com Luis Menezes, profissional do Terras de São José Golfe Clube, e Vitor Pessanha, profissional do Aretê Búzios. Ainda no sábado, às 17 horas, haverá a Cerimônia de Abertura. No domingo, a entrega de prêmios e sorteio de brindes serão feitos logo após o término dos jogos.

Desafio

O campo projetado por Pete Dye, um dos mais importantes designers de golfe do mundo, é um dos mais desafiadores do continente. O percurso guarda muitas semelhanças com o TPC Sawgrass, sede do The Players Championship, o mais importante torneio do PGA Tour, localizado em Ponte Vedra Beach, na Flórida, a obra prima de Pete Dye. Foi no TPC Sawgrass que Dye inaugurou o conceito de “Stadium Course”, que depois reproduziu no Golfe Clube Aretê Búzios.

Nesse seu único campo desenhado no Brasil, Pete Dye reservou para os golfistas fairways estreitos, com água para todos os lados, longas faixas de areia e dezenas de “pot bunkers”, além do green-ilha do 8, buraco assinatura do campo. O campo passou por importantes obras de modernização, encerradas em novembro de 2019, que foram comandadas por Sebastião Neres, da NGA Golf, seguindo projeto de Perry Dye, filho de Pete Dye, da Dye Designs, que teve o cuidado não descaracterizar o desenho original.

Comissões

A Comissão Organizadora do Campeonato será formada por Pedro Bulhões, Felipe Barbalho, Sebastião Neres e Carlos Gasparian. A Comissão de Árbitros terá Carlos Gasparian, Luis Menezes e Vitor Pessanha. O Diretor do Torneio é Sebastião Neres.

O 20º Torneio Aberto do Golfe Clube Aretê Búzios tem patrocínio de Craft Engenharia e Town Maker Desenvolvimento Imobiliário. Os apoiadores são Copelmi Mineração, Qually Grama, Compact Car, Rain Bird Brasil, HR Segurança Patrimonial Serviços e Locação, Prêmio Empreendimento Imobiliários, Masterplan Consultoria de Projetos e Execução, Quadrant Construções, Casas das Pedras, Geotrópicos Consultoria Florestal, Hotel Aretê, Hotel Villa Rasa, Eco Power Mobilidade Sustentável, Marfood Comércio e Serviço de Hotelaria, Bier Zu Hause, Jhans Cervejaria Artesanal, Prefeitura de Búzios, Confederação Brasileira de Golfe e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A realização é do Clube Aretê Búzios, com organização do Golfe Clube Aretê Búzios e da Neres Sports.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário