Ícone do site Golfe & Turismo

Aberto do Clube de Campo vai reunir 8 dos Top 11 jogadores de São Paulo

Aberto do Clube de Campo reunirá 8 dos Top 11 de São Paulo

Gui Grinberg também vai participar do Aberto do Clube de Campo de São Paulo / Foto: Thais Pastor/F2 Assesoria

O 52º Aberto Masculino do Clube de Campo de São Paulo – Faber Castell, que começa nesta sexta-feira, 3 de junho, valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os ranking nacional e da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), vai reunir um dos mais fortes grupos de jogadores da temporada, até domingo, 5, no campo de par 71 (34-37) construído ao lado da Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Onze dos 35 jogadores scratch em campo têm handicap índex de 0,4 ou menor, sendo que sete deles têm índex positivos.

Já o 25º Aberto Feminino do CCSP será jogado em 36 buracos, no final de semana, juntamente com a categoria masculina com handicap índex de 8,6 a 14 (a categoria até 8,5 joga 54 buracos). O Aberto do CCSP – Faber Castell terá mais uma etapa, dias 11 e 12 de junho, quando jogam os homens com handicaps índex mais altos (14,1 a 19,4; 19,5 a 25,7; e 25,8 a 32) e as mulheres de 25,7 a 32. Paralelamente, nos dois finais de semana, será jogada a etapa 2 da Final Regional SP do Golfe Solidário Brasil UniãoBR.

Destaques

A disputa pelo ranking mundial atraiu 8 dos 11 melhores jogadores do ranking paulista, incluindo todos os seis primeiros, pela ordem, Matheus Park, do Paradise (nº1); Fernando Silva, do Campinas Golfe Center (2º); Lucas Park, do Paradise (3º); Marcos Negrini, do Damha (4º); Alessandro Melle, do Campinas Golf Center (5º); e Rogério Cardoso, do Damha (6º). Completam a lista João Bosseto, do Arujá (8º) e Marcos Park, do Paradise (11º).

Ao todo, haverá ainda três dos Top 8 do ranking nacional em campo: Lucas Park (3º), Matheus Park (4º) e o paranaense Victor Maciel dos Santos, do Alphaville (8º). Mas o torneio terá ainda dois reforços importantes: Gui Grinberg e Thomas Choi, que competem nos EUA e aproveitam as férias escolares para visitar o Brasil e competir

EUA – Gui, que defende o time de golfe da Florida Atlantic University, jogou seu último torneio do WAGR no Brasil já quase um ano, quando foi campeão brasileiro juvenil em julho de 2021. Desde então, além de defender o Brasil na Los Andes e no Latin America Amateur Championship (LAAC), Gui teve uma período de adaptação no golfe colegial americano, onde só se destacou no último dos sete torneios jogados, com um 7º lugar no 2022 C-USA Men’s Golf Championship, onde os 10 primeiros terminaram separados por apenas quatro tacadas.

Antes do Clube de Campo, Gui disputou o Aberto do Campo Olímpico de Golfe, no último final de semana, onde foi vice-campeão uma tacada atrás do gaúcho Matheus Balestrin, com quem dividiu a liderança no primeiro título e disputou o título tacada a tacada. Já Choi, que defende a equipe de golfe do Indian Hills Community College na Divisão 1 da National Junior College Athletic Association (NJCAA) desde 2021, competiu pouco nesse período, sem se destacar.

Mais destaques

Alguns jogadores veteranos também são destaque, como Luiz A. P. Almeida, o Gugu, do São Paulo, que foi terceiro colocado do Aberto do Clube de Campo de 2022, e Paul O’Doherty, também do São Paulo, um dos melhores seniores do Brasil. Destaque ainda para jogadores históricos do clube, como Luiz F. P. Almeida, irmão mais novo de Gugu, Fernando Barreto e Rodrigo Leme. Os destaques da casa são Guilherme Cândido, o jogador de menor índex do CCSP; Kevin Ribeiro da Silva, Guilherme Ziccardi e Leonardo Fiocca.

Horários de saída desta sexta-feira

Compartilhar
Sair da versão mobile