Home Torneios Aberto do Santos São Vicente será de 21 e 22 de agosto

Aberto do Santos São Vicente será de 21 e 22 de agosto

por redação

Você não pode perder o 69º Campeonato Aberto do Santos São Vicente Golf Club, que será jogado no final de semana de 21 e 22 de agosto, em São Vicente, no litoral paulista. O torneio vale para os rankings masculino e feminino, scratch e por handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). O campo estará aberto para treinos, nos dias 19 e 20 de agosto, das 7h30 às 16 horas.

Estarão em jogo 28 troféus: para os campeões e vice-campeões scratch, masculino e feminino, e para os três primeiros colocados das categorias oficiais do ranking paulista: masculinas com handicap índex até 8,5; de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7; e femininas até 16; e de 16,1 a 25,7. Haverá ainda categorias extras para handicaps mais altos, sem validade para o ranking: 25,8 a 32,9 para os homens e 25,8 a 36,5 para as mulheres, ambas disputadas no sistema stableford. Haverá também prêmios especiais para a bola mais perto da bandeira (Nearest to the Pin) e para o drive mais preciso (Nearest to the Line), apenas no dia 22.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas até as 17 horas do dia 17 de agosto. As inscrições custam R$ 300 para todas as categorias e devem ser feitas exclusivamente pela ficha apropriada disponível no Programa oficial (acesse aqui), disponível no site da FPGolfe, e remetidas para os e-mails do clube, acompanhadas do comprovante de depósito. Estão inclusos na inscrição o café da manhã nos dois dias de torneio e o almoço “Meca Santista”, no domingo. Bebidas à parte.

Dentro de sua política de valorizar os melhores e mais assíduos jogadores, a FPGolfe isentará da taxa de inscrição dois jogadores classificados entre os três primeiros dos rankings scratch masculino e feminino, e dará descontos para os cinco primeiros de cada um dos seis rankings por handicap oficiais, masculinos e femininos, respectivamente 30%, 25%, 20%, 15% e 10%. Valem os rankings atualizados após o Honda Open -Campeonato Bandeirantes de Golfe.

Comissão de Honra: Ademir Mazon e Hermes Toros Xavier.

Comissão do Campeonato: Renato Jah Jah, Mauro Batista, Sergio Silva,  Claudio Mesquita e Luiz Recchia

Árbitros: Claudio Mesquita, Mauro Batista e Sérgio Silva

Diretor do Torneio: Mauro Batista

História – Fundado em 2 de outubro de 1915, o Santos São Vicente é o segundo clube de golfe mais antigo do Brasil. O clube foi criado pela colônia inglesa, numa época em que havia uma grande quantidade de firmas britânicas dominando as atividades de importação e exportação através do porto de Santos. A sede social original, de madeira nobre e pinho de Riga, com bar, vestiários e terraço não existe mais, tendo sido substituída por outra mais espaçosa.

Um dos fatos históricos mais marcantes do clube foi a visita do Príncipe de Gales, mais tarde Rei Eduardo VIII e Duque de Windsor, que jogou golfe no campo no dia 4 de março de 1931 e ainda fez um hole-in-one. O troféu que ele recebeu na época foi exposto no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e posteriormente leiloado, em setembro, em Nova York, justamente com objetos que pertenceram ao duque e à duquesa de Windsor.

Sugestões de Hospedagem

Itararé Tower Beach – a dois km do clube

Reservas pelos telefones (13) 3466-4229 e (13) 2101-6111

Site: www.itararetowerbeach.tur.br

E-mail: comercial@flatelhotelaria.com.br

Parque Balneário – a 7 km do clube

Reservas: (13) 3285-6900

Site: www.parquebalneario.com.br

E-mail: reservas.pbhs@atlanticahotels.com.br

Mont Rey Hotel – a 2 km do clube

Reservas pelos telefones (13) 3466-6690 e (13) 3468-8590

Site: www.montereyhotel.com.br

E-mail:contato@montreyhotel.com.br

 

Fonte: Federação Paulista de Golfe

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário