Ícone do site Golfe & Turismo

Aberto do São Paulo GC reúne recorde de 60 jogadores scratch e campeões de várias gerações

Aberto do São Paulo GC reúne recorde de 60 jogadores scratch e campeões de várias gerações

O 78º Campeonato Aberto Amador Masculino do São Paulo Golf Club – 2023, que será disputado neste final de semana (20 a 22/10), na zona sul da capital paulista, reunirá um número recorde de 60 jogadores da categoria scratch, incluindo 20 golfistas com handicap índex até 3, sendo que cinco deles jogam com índex positivos e todos competem por pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Ranking Nacional, além de o torneio valer ainda para os rankings scratch, pré-sênior, sênior e por handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Entre os 144 jogadores que participam do torneio com patrocínio do BTG Pactual Wealth Management, estão campeões de várias gerações que fizeram e ainda fazem a história do golfe brasileiro. A competição limitada a jogadores com handicaps índex de no máximo 19,4 valoriza o golfe competitivo, com muitos atletas de alto desempenho, mas também um forte grupo de empresários e profissionais liberais que representam parte significativa do PIB brasileiro.

Favoritos

Marcos Negrini, do Damha, o número 2 do ranking nacional, é um dos favoritos ao título, ao lado de Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, o juvenil número 1 do Brasil. Fortes jogadores da casa também estão nesse grupo, incluindo Pedro Costa Lima, Felipe Almeida e Luiz A. P. Almeida, o Gugu, todos entre os handicaps mais baixo em campo.

Outros destaques são Leonardo Dale, do São Fernando, que ostenta o índex mais baixo do torneio (+2,4); o norte-americano Glen Boggini, e Bruno Sá, do Campo Olímpico, que vem de uma vitória no Aberto do Itanhangá, na última semana.

Entre os 144 jogadores de 21 clubes de quatro estados brasileiros, destaque ainda para Eudes de Orleans e Bragança e Antônio Pedro Almeida e Silva, do Gavea; Rafael Miranda, Tito Mantovanini, Herbert Gauss Neto, Filipe Rossi, Rodrigo Ferrari e Marcelo Gullo, do São Paulo; Alessandro Fabietti e Matheus Martinelli, do São Fernando; Matheus de Paula, do Damha; e Guilherme Antunes, do Rosário Golf Club, entre muitos outros. Quem também joga entre os scratches é o jornalista Tadeu Schmidt, do Gávea, apresentador do reality show Big Brother Brasil, que vem de um terceiro lugar no Aberto do Itanhangá, no último domingo.

Mais destaques

Marcelo Gullo, capitão do São Paulo Golf Club, estará em campo recebendo os convidados ao lado de Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), e de seus diretores Flavio Maschietto, do São Paulo, e Uipiquer Santos, do Terras de São José.

Destaque ainda para Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, ex-presidente do São Paulo e da Confederação Brasileira de Golfe, e de Constantino Ajimasto Jr., o Grego, do Damha, presidente da ABGS – Associação Brasileira de Golfe Sênior. O torneio marca ainda a estreia de Luca Almeida, de 11 anos, filho de Felipe Almeida e campeão do Brasil Kids Golf Tour, no Aberto de seu clube.

A Comissão de Honra do 78º Campeonato Aberto Amador Masculino do São Paulo Golf Club – 2023 é formada por Fernando Gullo, Antônio Abdalla Fº, Osmar Sobrinho e Ademir Mazon. A Comissão do Campeonato terá Marcelo Gullo, Luiz Eduardo Guimarães, Erik Andersson, Luiz Recchia, Roberto Mangabeira, Mauro Batista e Ana Paula Almeida. Os árbitros serão Claudio Mesquita, James Almquist e Frank Cazabon. O Diretor do Torneio é Mauro Batista.

Compartilhar
Sair da versão mobile