Há golfistas que começam a praticar o esporte muito cedo, com menos de 5 anos, mas há também os que só descobrem o golfe bem mais velhos ou o adotam no decorrer da vida como um segundo esporte. Na verdade – e não importa desde quando você joga golfe – uma coisa é certa: os jogadores com a vida já estabelecida são os que têm mais tempo para desfrutar para valer de um esporte em que não há idade para começar, mas que a grande maioria vai praticar até o final da vida.
Isso explica o sucesso da ABGS – Associação Brasileira de Golfe Sênior, que reúne golfistas de 40 anos em diante. Os de 40 a 54 anos jogam na categoria Pré-Sênior, enquanto os de 55 anos ou mais disputam a categoria Sênior e a chamada Supersênior, que tem disputas por faixas etárias, incluindo uma para quem tem de 76 anos em diante. Trata-se de uma família com interesses diversos, mas com muito em comum: a paixão pelo golfe e o desejo de viajar o Brasil e o mundo conhecendo novas pessoas, fazendo novas amizades e, sobretudo, jogando golfe.
Diferencial
Os eventos da ABGS são organizados, altamente inclusivos, tem excelente custo-benefício e reúnem a cada dia mais e mais jogadores. Não é por acaso que todos os últimos torneios, sem exceção, tiveram suas vagas esgotadas com grande antecedência e foram jogados com a lotação máxima permitida nesses tempos de pandemia, onde a segurança de todos é a primeira preocupação. Felizmente, praticado ao ar livre e sem necessidade de contato ou aglomeração, o golfe é considerado o esporte mais seguro para todas as idades e por isso mesmo o que mais cresceu ao redor do mundo no último ano.
Quer conhecer mais ou fazer parte da ABGS? Visite o site da ABGS (acesse aqui).
Assista ao vídeo da Associação Brasileira de Golfe Sênior (acesse aqui).