Ícone do site Golfe & Turismo

Alexandre Rocha joga seis abaixo e lidera Grama Pro Invitational

Alexandre Rocha joga seis abaixo e lidera Grama Pro Invitational

Alexandre Rocha, líder, seguido de Rafa Becker, uma tacada atrás // Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Alexandre Rocha fez dois eagles e quatro birdies para jogar 65 tacadas, seis abaixo do par, e assumir a liderança isolada do Fazenda da Grama Pro Invitational & Pro-Am, que teve sua segunda rodada nesta quinta-feira, 29 de setembro, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP).

Depois das chuvas do primeiro dia, desta vez foi o vento forte, com rajadas de até 40 km/h, que complicou a vida dos melhores profissionais do Brasil. Apenas três golfistas jogaram abaixo do par no segundo dia e apenas dois deles, Rocha, com 138 (73-65), quatro abaixo, e Rafa Becker, com 139 (71-68), três abaixo, chegam à volta final com números vermelhos no placar. O corte foi superado por 31 jogadores, que disputarão os prêmios em dinheiro na volta final.

Recuperação

Depois de levar 17 buracos para fazer seu primeiro birdie na estreia, quando jogou 73 (+2) e ficou em quarto lugar, Rocha, que jogou a temporada de 2022 no Korn Ferry Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, finalmente acertou a mão. Jogou quatro abaixo nos primeiros seis buracos, depois de bater drive para quatro metros da bandeira no buraco 6, e embocar para um eagle-2. E chegou a seis abaixo no dia depois de um birdie no 12, e de novo eagle, desta vez no 13, onde embocou de 30 jardas de distância. Ele fez dois bogeys com greens de três putts, e errou de menos de um metro, o que seria novo birdie no 18.

Becker, que joga no PGA Tour Latinoamérica, e vinha de uma estreia no par do campo, não foi tão bem quanto Rocha, mas fez a única volta bogey-free do torneio até agora, para jogar três abaixo, com três birdies. O suficiente para sair no pelotão, apenas uma tacada atrás de Rocha, no que promete ser um duelo memorável pelo título, ainda mais com transmissão ao vivo, entre os dois jogadores revelados no São Fernando Golf Club, de Cotia (SP).

Destaques

Ronaldo Francisco, líder do primeiro dia, caiu para terceiro, com 143 (70-73), uma acima do par, distante dos líderes, mas ainda assim com boa vantagem sobre os dois empatados em quarto lugar, seis acima (148): Gustavo Teodoro (75-73), que vinha no par do campo desde o buraco três, até fazer duplo bogey no 16, e Rafa Barcellos (71-77), que fez um triplo bogey-6, no temido buraco 8, quase todo cercado pelo lago central no clube, e quatro bogeys, antes de fazer seu único birdie do dia no 17.

Axell Balestre, profissional da Grama, fez a terceira e última volta abaixo do par do dia, para somar 149 (79-70) e empatar em sexto com o paranaense Jair Benke Jr. (76-73), melhor amador do torneio até agora. Quatro jogadores com 150 (+8) completam os Top 10, em oitavo lugar. Outros dois amadores passaram o corte: Marcos Negrini, do Damha, que vem empatado em 12º lugar, com 151 (75-76), e Fefe Kireeff Fº, da Grama, que jogou 75, a nona melhor volta do dia, para completar os 36 buracos com 26º, com 158 (83-75).

As saídas para a rodada final começam às 9h30, com o grupo dos líderes entrando em campo às 12 horas. Estão previstas chuvas para o período. Os finalistas jogarão em grupos de dois, sendo que o último colocado, uma vez que um número ímpar passou o corte (31), jogará com um marcador.

Compartilhar
Sair da versão mobile