Ulisses de Toledo Junior, do Alphaville Graciosa, e Valentina Bosselmann (RJ), do Itanhangá, estão na frente do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil / Foto: Patrick Gomes (CBGolfe)
O paranaense Ulisses de Toledo Junior, do Alphaville Graciosa, e a carioca Valentina Bosselmann (RJ), do Itanhangá, estão na frente do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, o torneio mais antigo e tradicional do país, que teve a segunda rodada realizada nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro. O torneio começou na terça-feira, dia 7 de dezembro, e termina nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, com início dos jogos às 8h30.
Com a melhor volta do torneio, 68 tacadas (3 abaixo do par do campo), o paranaense Ulisses de Toledo Junior terminou na liderança com menos 3, 139 tacadas (71/68), com três birdies e um eagle no buraco 5, par 5.
Victor André dos Santos e Valentina Bosselmann lideram o Amador do Brasil
Empatados na vice-liderança, com mais 1, estão o gaúcho Andrey Xavier Borges, do Santa Maria, que jogou hoje menos 1, 143 tacadas (73/70) e o paranaense Renato da Silva Filho, do Alphaville Graciosa, que terminou a segunda rodada no par do campo, também com 143 tacadas (72/71).
Entre as mulheres, a liderança continua com Valentina Bosselmann, com mais 13, 155 tacadas (79/76). A gaúcha Martina Collares, do Porto Alegre Golf, assumiu a vice-liderança com mais 17, 159 tacadas (82/77 ), e a paulista Marina Nonaka, do Arujá, está em terceiro lugar com mais 20, 162 tacadas (81/81).
O torneio válido para os rankings nacional e mundial será disputado em três (03) voltas de stroke-play, obedecendo as regras de golfe do R&A Rules, CBGolfe Hard Card e as regras locais aplicáveis. A entrega dos troféus e solenidade de encerramento será nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, a partir das 14h30.
O Campeão e Campeã terão seus nomes eternizados nas Taças do Torneio, e os 1º, 2º e 3º lugares nas categorias masculina e feminina receberão taças.
O 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com apoio do Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Clique aqui para ver os resultados completos.