Home Notícias Andrey Xavier busca recorde em torneios do ranking mundial

Andrey Xavier busca recorde em torneios do ranking mundial

por redação
Andrey Xavier (Foto: Divulgação)

Andrey Xavier é sem dúvida o nome a ser batido no golfe brasileiro. Depois de vencer quatro torneios seguidos do ranking mundial amador de golfe (WAGR), e se tornar um dos 50 melhores amadores do mundo, o número 1 do ranking nacional vai em busca do recorde de cinco títulos consecutivos do WAGR no Sportsbet.io 72º Campeonato Aberto de Golfe do Estado de São Paulo, que vai ser jogado de amanhã, sexta-feira, a domingo, 22 a 24 de outubro, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP).

Pelo retrospecto, trata-se de Andrey contra os demais. Mas por mais favorito que seja, Andrey, além da pressão que cresce a cada nova vitória, terá que enfrentar os melhores amadores brasileiros em atividade no país (vários estão morando no exterior), além do problema recorrente de estrear mal – jogou 80 no primeiro dia de suas vitórias no Rio de Janeiro e no São Fernando. Estarão em campo disputando o principal evento da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e um dos cinco maiores torneios do país, oito dos 15 primeiros do ranking nacional.

Destaques

Os maiores candidatos a interromper a série de vitórias de Andrey são os irmãos Lucas e Matheus Park, do Paradise, respectivamente os números 2 e 3 do ranking nacional. Ambos vêm de bons resultados, infelizmente intercalados com fracas exibições, e terão que enfrentar a falta de regularidade para lutar pelo título. Matheus vinha de quatro Top 4s em torneios do WAGR, mas foi apenas oitavo nos abertos do São Paulo, onde liderou, e do São Fernando. Lucas vem de duas vitórias e de dois vices – ambos perdendo para Andrey em torneios do WAGR, além de ter vencido o Aberto do Arujá.

Mais três Top 10s do ranking nacional estarão em campo Arthur Locoman, do Clube Curitibano (7º); Fernando Silva, do Campinas Golf Center (8º), número 1 do ranking da FPGolfe; e Breno Domingos, da Associação Golfe Público de Japeri (9º), que vem de vitória no Aberto do Itanhangá, do WAGR, e é o número 1 do Rio de Janeiro. Destaque ainda para Jair Benke Junior, do Pine Hill (PR); Wesley Gabriel Bairros, do Porto Alegre CC; e Deivid Barbosa de Oliveira, capixaba diretamente filiado à Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), onde é o quarto do ranking.

Feminino

No feminino, a favorita é Marina Nonaka, do Arujá, a número 1 do Brasil, que entrou recentemente para o WAGR ao vencer o Aberto de seu clube. Sua principal adversária deverá ser Samire Oliveira, também do Arujá, número 10 do ranking nacional. Destaques ainda para Gabriela Castro e Carolina Barroso, do São Fernando, e Maria Eduarda Ferraz Souza, do Arujá, todas Top 10 do ranking juvenil estadual. De fora de São Paulo jogam Maria Eduarda Cheuiche, do Dunas Clube, Beatriz Pinheiro, do Curitibano, e Ana Helena Cunha, de Londrina.

Desfalques importantes no Sportsbet.io Aberto do Estado de São Paulo são os juvenis e pré-juvenis que estão representando o Brasil esta semana no Sul-Americano dessas categorias, em Quito, no Equador. No masculino estão no Sul-Americano os juvenis Gabriel Gallego (PR) e Rafael Ziccardi (SP) e os pré-juvenis Gabriel Holtz (SP) e Pedro Miyata (SP), este que acaba de vencer o Aberto do Clube de Campo. No feminino as ausências são das juvenis Meilin Hoshino (SP) e Valentina Bosselmann (RJ) e das pré-juvenis Isadora Fernal (MG) e Martina Collares (RS).

Hole-in-one

Uma das atrações do Sportsbet.io Aberto do Estado de São Paulo será a scooter Beach 4S, da MUVV, que vale quase R$ 13 mil, e está sendo oferecida como prêmio para hole-in-one no buraco 6, de par 3, com um green-ilha, que é o cartão postal e buraco assinatura do campo desenhado por Ricardo Rossi.

O Sportsbet.io 72º Campeonato Aberto de Golfe do Estado de São Paulo, válido para o ranking mundial, tem naming rights da Sportsbet.io, e apoios de MUUV, Carbon, Mazars, Avant, União BR, Real Cestas, Hansa Flex e The Golf Brasil, programa semanal de golfe do BandSports.

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário