Ícone do site Golfe & Turismo

Anexo Golf estreia com vitória no Interclubes por hcp Índex de SP

Anexo Golf, de Avaré, estreia com vitória no Interclubes por HCP Índex de SP

Comandado por Luis Carlos de Mello, o Calão, que jogou 64 tacadas, oito abaixo do par, e foi também o campeão individual da etapa, o Anexo Golf, de Avaré, estreou com vitória no 20º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, que teve a primeira de suas oito rodadas da fase de classificação jogada nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, no PL Golf Clube, em Arujá.

O time do Anexo Golf, que participa pela primeira vez do Interclubes, teve ainda Marcio Soares de Amorim e José Carlos Almeida Santos pontuando com 75 tacadas (+3) cada – valem os dois melhores de quatro resultados. Luzimar Rodrigues (93) completou a equipe do Anexo Golf, que somou 139 tacadas, cinco abaixo, e lidera a classificação do Interclubes com 20 pontos (veja tabela completa).

O vice-campeão foi o time do Sapezal Golfe Clube, de Indaiatuba, o campo oficial da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), que somou 141 tacadas (-3) graças a Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, que marcou 68, quatro abaixo, e Massao Kanesaki e Rodrigo Carbonel, que somara, 73 tacadas cada, garantindo o segundo resultado do time. Robson da Silva Segalla (80) completou a equipe que está em segundo no ranking, com 15 pontos.

Quádruplo empate

Quatro equipes empataram em terceiro lugar, com 142 tacadas (-2) cada. O desempate para pontuar no ranking do Interclubes foi feito pelo melhor primeiro resultado descartado, o que deu os 12 pontos de terceiro lugar ao Clube de Golfe Vila da Mata, de São Roque, que pontuou com Jair Carmona e Kenzo Nishioka, que somaram 71 tacadas cada, e venceu o desempate com as 73 tacadas de Carlos Eduardo Fonseca. Não houve um quarto jogador.

O quarto lugar ficou para o Terras de São José Golfe Clube, de Itu, que pontuou com Gustavo Sobreira Taberner, que somou 65 tacadas, sete abaixo, para ser o vice-campeão individual da etapa, e Rodrigo Borges, o “Peixe”, que marcou 77. João Augusto Sousa Muniz, com 78, venceu o desempate contra os dois outros clubes, enquanto Adson Souza (80) completava o time, que somou 10 pontos.

Os 8 pontos do quinto lugar foram para o Riacho Grande, de São Bernardo do Campo, que pontuou com Marcos Emilio Gomes (69) e Henry Munhoz (73), além de Wellington Aderaldo, que marcou 80 e teve o terceiro resultado do desempate. Luciano Batista de Araújo (81) completou o time.

Já os 7 pontos do sexto lugar foram para o Clube de Campo de São Paulo, que pontou com Alberto Osório Neto, com 66 (-6), terceiro melhor resultado do dia, e Lourenço Mendonça, com 36. Eduardo Pacheco (81) e Romeu Braga Neto (83) completaram o time. Também pontuaram a Associação Esportiva São José, sétima colocada; o Clube de Golfe de Campinas, oitavo; o São Paulo Golf Club, nono, e o Guarapiranga, décimo.

Individual

Dos 76 jogadores, 13 jogaram abaixo do par do campo e outros seis marcaram o par (72), num dia muito quente, com a temperatura chegando a 34º C no começo da tarde, antes que um temporal com muitos raios obrigasse a interromper o jogo por uma hora e 15 minutos. Após a chuva o jogo recomeçou e todos puderam concluir a rodada.

Calão, campeão individual com 64 tacadas (-8), e Gustavo Taberner, vice com 65, ganharam troféus, além de uma garrafa de vinho cada da Plus Wine, que apoiou o evento e ofereceu degustação de seus produtos no almoço oferecido pelo PL na varanda da sede. Alberto Osorio Neto, com 66, e Ademir Mazon e Jorge Adati, do São Francisco, com 68 tacadas cada, completaram os Top 5.

Próxima rodada

A segunda rodada do Interclubes por Handicap Índex de SP será dia 16 de março, no Riacho Grande. As oito equipes mais bem classificadas após as oito rodadas de classificação, que prosseguem até setembro, o G-8, classificam-se para a fase decisiva do torneio, em jogos eliminatórios de match play, sendo dois de duplas e quatro individuais por confronto.

As quartas de final serão jogadas em rodada única, todas no mesmo campo, a ser definido. Já as semifinais e final terão jogos de ida e volta, com os times mais bem colocados no G-8, mandando o jogo de volta em seu campo. O torneio organizado pela FPGolfe termina em novembro, após 13 rodadas envolvendo 20 clubes, recorde de participantes, o que faz do Interclubes o maior evento de golfe do Brasil tanto em duração, como em número de participantes.

Compartilhar
Sair da versão mobile