Home Notícias Brasil disputa Mundial Juvenil no Japão a partir de terça-feira
0

Brasil disputa Mundial Juvenil no Japão a partir de terça-feira

0
0

O time masculino juvenil brasileiro de alto rendimento disputa a partir desta terça-feira, dia 14, o Mundial de Golfe Juvenil no Japão – ou a Toyota Junior Golf World Cup 2015 Supported by JAL, nome oficial da competição.

A equipe é formada por Rohan Boettcher (RS), Thomas Choi (SP), Denis Kakimoto (SP) e Victor Pinto (SP). O técnico será Vinicius Muller e o capitão, Luiz Miyamura. O Brasil se classificou para o Mundial ao ser vice-campeão do Sul-Americano Juvenil, disputado na Venezuela por Boettcher, Choi e Kakimoto. Victor Pinto foi convocado para completar o time para a disputa no Japão, que será por equipes de quatro jogadores, e não de três, como no Sul-Americano.

Choi, atual campeão brasileiro pré-juvenil, tem 14 anos e será o jogador mais jovem entre os participantes desta edição. Além do Brasil, competem no masculino Canadá, Chile, Alemanha, Japão, Coréia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, África do Sul, Suécia, Tailândia, Estados Unidos e Zimbábue. Os 15 países participantes foram escolhidos em classificatórias que envolveram mais de 60 nações.

Os campeões em 2015 foram os japoneses. O Brasil terminou em 13º, empatado com a Itália. A competição acontece no Ishino Course do Chukyo Golf Club em Toyota City, no Japão. O torneio será formado por quatro rodadas, disputadas de terça a sexta-feira.

Os quatro atletas brasileiros fazem parte do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe e viajarão com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.

“Temos um time jovem, com jogadores que vem ganhando experiência internacional e que tem recebido todo o suporte da CBG para alcançar seus objetivos”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG.