As equipes masculina e feminina do Brasil terminaram o primeiro dia em sexto lugar na Copa Los Andes 2021 – 75° Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes, tradicional torneio amador que começou nesta quarta-feira, dia 24, e termina no sábado, dia 27 de novembro, no Club de Golf Los Leones, em Santiago, no Chile.
No feminino, as equipes da Argentina e Colômbia saíram na frente com 4 pontos, seguidas por Chile e Equador com 3 pontos, Brasil e Uruguai com 1 ponto, e em último, Venezuela e Bolívia, sem nenhum ponto.
O Brasil perdeu nos jogos de duplas para a Argentina. No individual, só uma vitória de Nina Rissi. Beatriz Junqueira, Fernanda Lacaz e Meilin Hoshino perderam seus jogos. Contra o Uruguai, uma vitória de cada equipe na disputa por duplas. No individual, Meilin Hoshino e Nina Rissi venceram seus jogos. Fernanda Lacaz e Beatriz Junqueira perderam.
No masculino, Colômbia e Chile estão na liderança com 4 pontos, seguidos por Venezuela e Argentina com 3 pontos, Brasil e Peru com 1 ponto, e por Bolívia e Equador, sem nenhum ponto.
O Brasil perdeu para a Colômbia nos jogos de duplas e nos jogos individuais Lucas Park empatou e Guilherme Grinberg ganhou seu jogo. Andrey Xavier e Fred Biondi perderam suas partidas. Contra a Bolívia uma vitória de cada nas duplas e nos jogos individuais, Fred Biondi e Guilherme Grinberg ganharam seus jogos. Andrey Xavier e Lucas Park perderam.
A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou para esta edição na equipe feminina as golfistas Beatriz Junqueira (RJ), Fernanda Lacaz (SP), Marina Nonaka (SP), Meilin Hoshino (SP) e Nina Rissi (SP).
Na equipe masculina, os golfistas Andrey Xavier (RS), Guilherme Grinberg (SP), Lucas Park (SP), Fred Biondi (SP) e Thomas Choi (SP).
A Capitã da equipe feminina é Gabriela Arantes e o Capitão da equipe masculina Roberto Gomez. O treinador Erik Andersson, e Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, como delegado, completam a equipe brasileira.
A delegação brasileira participa da Copa Los Andes 2021 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do COB, através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
Veja os resultados aqui.