A equipe brasileira é formada por Luiza Altmann, bicampeã brasileira (2015 e 2016), Clara Teixeira, campeã brasileira (2014) e Lauren Nunes Grinberg (campeã brasileira juvenil). A capitã é Nathalie Silva. Elas disputam o Espirito Santo Trophy com 55 times do mundo todo.
O Brasil soma agora 302 tacadas e está empatado em 24º com Hong Kong, Porto Rico, Bélgica e Colômbia. A liderança está com a Coreia do Sul, com 275. No individual, Luiza Altmann soma 149 tacadas e está empatada em 38º lugar.
O Mundial Amador é organizado pela Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês), que comanda o esporte em 140 países. O evento acontece a cada dois anos. O torneio é por equipes: todos jogam quatro rodadas de 18 buracos. A cada rodada, os dois melhores resultados do time são computados. Os prêmios para as três melhores equipes são medalhas de ouro, prata e bronze, além do direito à posse transitória dos troféus – o Einsenhower Trophy, no masculino, e o Espirito Santo Trophy, no feminino.
A disputa masculina acontece na semana seguinte. Representarão o Brasil os gaúchos Herik Machado e Gustavo Chuang e o carioca Daniel Ishii, os três melhores brasileiros no ranking mundial amador. Eles disputarão o Eisenhower Trophy de 21 a 24 de setembro. Herik foi bicampeão brasileiro juvenil e campeão sul-americano juvenil, além de bicampeão geral do Faldo Series South America Championship. Chuang e Ishii colecionam diversos títulos amadores nacionais e internacionais. O capitão será Octavio Villar.