Home Rio 2016 Brasileiras jogam na República Tcheca em busca de vaga olímpica
0

Brasileiras jogam na República Tcheca em busca de vaga olímpica

0
0

A paranaense Miriam Nagl e a paulista Victoria Lovelady disputam de sexta a domingo o Tipsport Golf Masters, última etapa do Ladies European Tour, o principal circuito de golfe profissional feminino da Europa, antes de 11 de julho, data em que serão definidas as vagas olímpicas.

No momento, Miriam é a 59ª colocada no ranking olímpico, que lista as 60 golfistas que se classificarão para os Jogos Olímpicos Rio 2016, e Victoria é a 60ª. Ambas estão na zona de classificação por méritos próprios, ou seja, sem necessitar da vaga destinada ao país sede.

Este deve ser o último torneio de Victoria antes da definição da vaga olímpica. Miriam ainda disputará de 7 a 10 de julho o US Women´s Open, um dos torneios do Grand Slam do golfe feminino mundial, para o qual se classificou após terminar em primeiro lugar na seletiva disputada em Massachusetts, nos EUA.

As duas competem esta semana com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Masculino – O gaúcho Adilson da Silva, 50º no ranking olímpico masculino e praticamente já classificado para os Jogos, não joga esta semana. Outros dois paulistas – Lucas Lee e Alexandre Rocha – que ainda podem sonhar com uma segunda vaga no masculino disputam de quinta a domingo o Nashville Golf Open, etapa do Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour, no Tennessee (EUA). Depois dessa competição, haverá apenas outras duas onde eles poderão pontuar antes de 11 de julho.