Home Notícias Brasileiro Adilson da Silva dará tacada inaugural do golfe nos Jogos Rio 2016

Brasileiro Adilson da Silva dará tacada inaugural do golfe nos Jogos Rio 2016

por redação

OTreino do Adilson da Silva gaúcho Adilson da Silva terá a honra de dar a primeira tacada de golfe em uma edição dos Jogos Olímpicos em 112 anos, de acordo com os horários de saída divulgados nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Golfe (IGF). Ele iniciará a competição masculina às 7h30 da próxima quinta-feira, no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca.

A tacada de Adilson será a primeira da modalidade em Jogos Olímpicos desde 1904, quando o golfe participou dos Jogos de St. Louis (EUA) para só retornar agora, no Rio de Janeiro. Adilson jogará no mesmo grupo do canadense Graham DeLaet e do sul-coreano Byeong Hun An. Ele é o único representante do Brasil no masculino, e conquistou sua vaga por mérito próprio, sem depender da vaga garantida ao país sede.

Natural de Santa Cruz do Sul (RS), o brasileiro é um exemplo de superação. Ele se iniciou no esporte como caddie (carregador de tacos e auxiliar do golfista). Foi levado para o Zimbábue por um fazendeiro há mais de 20 anos e lá iniciou sua carreira profissional, ao mesmo tempo em que trabalhava como garçom para se sustentar e estudava inglês à noite, decorando um dicionário inglês-português que havia levado do Brasil. Atualmente, vive em Durban, na África do Sul, e disputa os torneios do Sunshine Tour (o circuito sul-africano) e do Asian Tour, o circuito asiático.

“Representar o Brasil é algo muito especial para mim. É uma emoção muito forte. Tenho treinado muito”, diz ele. “O campo está maravilhoso, de altíssimo nível. É muito bom para o Brasil ter um campo dessa qualidade”, completa.

A competição masculina do golfe olímpico vai de quinta a domingo e será disputada por 60 competidores, entre eles o sueco Henrik Stenson, ganhador do The Open (Aberto Britânico) deste ano, Danny Willet, ganhador do Masters (outro torneio de Grand Slam), e outras feras como Rickie Fowler (EUA), Bubba Watson (EUA), Sergio Garcia (Espanha), entre outros.

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário