Ícone do site Golfe & Turismo

Brasileiros disputam o 95º Aberto do Chile, etapa do PGA Tour Latinoamérica

Alexandre Rocha e Rafael Becker no Top 10 do Tabachines Classic

Os profissionais brasileiros Alexandre Rocha, Rafael Becker (foto/PGA Tour) e Rodrigo Lee disputam o Scotia Wealth Management 95º Aberto do Chile, terceira etapa do PGA Tour Latinoamérica, temporada 2022-2023, que será realizado a partir desta quinta-feira, 15, a domingo, 18 de dezembro, no campo do Hacienda Chicureo Club, em Santiago.

O torneio tem premiação de 175 mil dólares, sendo 31.500 mil dólares para o vencedor, com a participação de 144 golfistas. Essa é a última etapa deste ano e a temporada recomeça em março de 2023, novamente na Argentina.

Na abertura da temporada, o 116º VISA Open de Argentina no final de novembro, Rafael Becker obteve um ótimo resultado ficando no 17º lugar. Alexandre Rocha e Rodrigo Lee não passaram o corte.  No segundo torneio, Neuquén Argentina Classic, somente Rafael Becker jogou e não passou o corte.

A temporada 2022-23 do PGA Tour Latinoamérica terá 12 torneios em sete países diferentes. Os dois primeiros foram na Argentina, o terceiro no Chile, e os outros serão disputados entre março e julho de 2023. O JHSF 68º Aberto do Brasil será realizado na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo, de 27 de março a 2 de abril.

O PGA TOUR Latinoamérica anunciou que o PGA TOUR’s Mexico Open em Vidanta, torneio oficial da FedExCup, oferecerá uma vaga no torneio para o melhor jogador do PGA TOUR Latinoamérica Latin, primeiro na Copa Totalplay, após o JHSF Aberto do Brasil. O Aberto do México em Vidanta está marcado para 27 a 30 de abril de 2023 em Vidanta Vallarta, México.

Nesta segunda temporada da Totalplay Cup, os jogadores tentarão seguir os passos do americano Mitchell Meissner, que ganhou a Totalplay Cup e o prêmio de jogador do ano do PGA TOUR Latinoamérica. Além de levar para casa um bônus extra de $ 20.000, Meissner alcançou todas as condições para sua primeira campanha no Korn Ferry Tour.

Além da luta para chegar ao Korn Ferry Tour há um bônus de US$ 100 mil que será distribuído ao final da temporada entre os 10 primeiros colocados da lista de pontos da Copa Totalplay.

Os profissionais Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee contam com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Alexandre Rocha tem o patrocínio da Adidas e Titleist. Rodrigo Lee também recebe apoio do Guarapiranga Golf & Country Club e Marinha do Brasil. Rafael Becker tem patrocínio da AminoVital, Plastlabor, Sligowear e Titleist, e apoio da Marinha do Brasil.

Clique aqui para ver os resultados.

Compartilhar
Sair da versão mobile