Ícone do site Golfe & Turismo

Brasileiros enfrentam dificuldades no 58º Junior Orange Bowl

Brasileiros enfrentam dificuldades no 58º Junior Orange Bowl

O norte-americano Nicholas Prieto e a colombiana Maria Jose Marin, ambos com menos 8, são os campeões do 58º Junior Orange Bowl International Golf Tournament (JOBIGT), disputado no Biltmore Golf Course, na Flórida, Estados Unidos, de 3 a 6 de janeiro.

Após as quatro rodadas, o paulista Pedro Miyata, do São Fernando Golfe Club, terminou na 54ª posição, com mais 33, e a carioca Valentina Bosselmann, do Itanhangá Golf Club, estava na 29ª posição ontem no final da terceira rodada, mas não disputou a última rodada, pois testou positivo para Covid-19. Os jovens brasileiros foram para ganhar experiência internacional e tiveram dificuldades com o campo longo, além das fortes chuvas e ventos dos primeiros dias.

Pelos critérios dos organizadores do Orange Bowl, levados em conta pela CBGolfe para a convocação dos atletas, há dois pontos principais: os atletas devem ter até 18 anos e não podem estar cursando nível superior (faculdades). A partir dessa elegibilidade, a CBGolfe destina a vaga para o campeão e campeã da categoria A no Campeonato Brasileiro Juvenil.

No feminino, Valentina Bosselmann foi a campeã feminina e conquistou a vaga diretamente. No masculino, Pedro Miyata ficou com a vaga por não estar ainda cursando faculdade, caso de exclusão de outros atletas melhores classificados nos itens de elegibilidade.

Na edição de 2020, o Brasil foi campeão do Orange Bowl com a vitória do gaúcho Andrey Xavier Borges. Antes dele, em 1986, o campeão foi Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe, e Angela Park, em 2005.

Os jovens participam do Junior Orange Bowl com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver os resultados completos.

Compartilhar
Sair da versão mobile