Ícone do site Golfe & Turismo

Brasileiros entram em fase final de preparação para a retomada do PGA TOUR Latinoamerica

Rafael Becker (Foto: Divulgação)

Rafael Becker (Foto: Divulgação)

Os brasileiros entraram nessa semana na fase final de preparação para a retomada do PGA TOUR Latinoamerica, circuito de acesso ao Korn Ferry Tour. Alexandre Rocha, Rafa Becker e Rodrigo Lee representam o país no 61º Aberto do México, em Mazatlan, de 25 a 28 de março. Com diferentes níveis de restrições, cada um buscou a melhor alternativa para seguir ativos a poucos dias do torneio iniciar.

Vice-líder do ranking de pontos da temporada 2020/21, Alexandre Rocha aparece com 561 pontos, contra 593 do líder MJ Maguire. “Nesta semana estou me preparando na Flórida, jogando torneios de um dia do o Moonlight, como prévia. Em paralelo sigo treinando no TPC Sawgrass e viajo para o México na segunda-feira”, comenta Rocha. “Estou focando na parte mental, acima de tudo, e, também, buscando entrar em ritmo de jogo, nessa temporada que ‘anda e para, anda e para’. O lado positivo, para mim, é que o torneio será realizado em um campo que me sinto confortável, em que joguei uma etapa do tour profissional mexicano e me senti bem. Espero ter boa apresentação”, complementa.

Rafa Becker, golfista da marinha brasileira, passou a última semana treinando no Itanhangá, por conta das restrições impostas no estado de São Paulo. “Tive ótimos treinos, quero agradecer ao pessoal do Itanhanga por me acolher nesse momento de pandemia. Foquei bastante nos wedges e jogo curto, pois isso sempre pode ser melhorado. Estou animado com o status do meu golfe no momento”, ressaltou Becker.

Becker deve chegar em Mazatlan na segunda-feira pela manhã, e se diz muito satisfeito com seus treinos nos últimos meses. “Acredito que durante a pandemia melhorei muito algumas partes do meu golfe, principalmente a preparação física. Com uma parceria com o TechnoGym e a ajuda do Tiro Certo consegui treinar muito. Agora vamos ver em campo. Esse retorno é muito esperado e venho treinando com muito foco para recomeçar bem o Latinoamerica. A expectativa como sempre é de ganhar! Um campo que já joguei várias vezes, bom desenho e boas condições. O clima parece que vai estar impecável, o que me deixa com ainda mais vontade de chegar lá”, destaca Becker.

Já Rodrigo Lee, também representante da marina brasileira, optou por viajar às pressas para os Estados Unidos, por conta das medidas de restrição em São Paulo. “Estou em Miami, igual ano passado, treinando no Trump Doral. Estava sem bater bola há uma semana, por conta do lockdown em São Paulo. Vou na segunda-feira para Mazatlan e espero fazer uma boa apresentação no Aberto do México”, disse Lee.

O Aberto do México marca o retorno da temporada 2020/21 do circuito, que já tem programada outra etapa, o Banco Del Pacífico Open, de 10 a 16 de maio, no Quito Tenis y Golf Club, no Equador. A temporada 2020/21 do PGA TOUR Latinoamérica está buscando alternativas para realizar o maior número de torneios, em meio às dificuldades causadas pela pandemia de COVID-19. Em março de 2020, Mazatlan sediou o Estrella del Mar Open, evento de abertura da temporada, quando Rocha venceu quebrando o recorde de tacadas do circuito, -29. Três semanas depois o Tour teve que adiar sua temporada devido à pandemia. Os planos então foram alterados e a temporada transformada ao estilo “wrap around” em 2020/21, o que justifica os dois eventos no Estrella del Mar na mesma temporada. Após um intervalo de nove meses, o PGA TOUR Latinoamérica retomou sua programação em dezembro do ano passado, com o Shell Open, em Miami, e o Puerto Plata Open, na República Dominicana.

Fonte: CBGolfe

 

Compartilhar
Sair da versão mobile