Home Torneios Brasileiros têm destaque no Juvenil de Inverno

Brasileiros têm destaque no Juvenil de Inverno

por Redação

Comandados por Andrey Xavier, do Belém Novo, que fez, nesta quinta-feira, 11 de julho, a melhor volta do torneio até agora, os brasileiros passaram à frente no placar do 15º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo – 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe, que terminará nesta sexta-feira, 11, no São Fernando Golf Club, em Cotia. O torneio vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), além de contar pontos para o ranking nacional e para os rankings até 18 anos, masculino e feminino, da Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza a competição.

Andrey, que jogou quatro abaixo na metade final da rodada, incluindo birdies nos dois últimos buracos, soma agora 139 (71-68) tacadas, três abaixo, e lidera por três de vantagem. Matheus Park, do Paradise, outro que fechou o dia com dois birdies, fez a segunda melhor volta do dia e do torneio para ser o segundo colocado, com 142 (73-68), o par do campo. O pelotão só de brasileiros para a rodada final terá ainda Gui Grinberg, que foi líder em parte do dia, depois de fazer o único eagle (3) do torneio, no buraco 7, mas subiu quatro tacadas em seis buracos na segunda metade do campo para jogar seu segundo 72 consecutivo e somar 144 (+2).

Andrey Xavier, do Belém Novo, que fez a melhor volta do torneio da quinta-feira (11) Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Mais destaques
O vice-pelotão terá apenas estrangeiros: o argentino Santiago Deheza, quarto com 146 (74-72), e o chileno Vicente Smith (73-75) e o argentino Bautista Echenique (70-78), vice-líder da véspera, que dividem o quinto lugar, com 148. O chileno Clemente Silva, que começou o dia líder, abriu a rodada com um quádruplo bogey-8, no buraco 2, e fez mais dois duplos bogeys nos quatro buracos finais, caindo para o sétimo lugar, com 149 (69-80) empatado com dois brasileiros: Renato da Silva Filho (78-71), do Curitibano, e Victor Maciel dos Santos (76-73), do Alphaville.

 Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), Andrey, Matheus e Gui também estão na frente. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Smith lidera com pequena vantagem sobre Renato Filho e Marcos Park, do Paradise, que é um dos Top 10 na geral e soma 150 (75-75) tacadas. Na até 13 anos, Pedro Salioni, São Fernando, lidera com 175 (89-86), seguido pelo coreano Yoonje Choi, do Terras de São José, com 186 (90-96). E na até 11 anos, Nelson Shikicima, do Paradise, tem 188 (93-95).

Feminino
Entre as meninas, as brasileiras Ana Sung Marques, do Arujá, e Meilin Hoshino, do São Paulo, fecharam o dia na terceira e quarta colocações, respectivamente, mas ainda em em posição de lutar pelo título na rodada final, que terá como líderes a coreana Isu Choi, de apenas 14 anos, do Terras de São José, que já havia liderado o Amador do Brasil, no Campo Olímpico, e a argentina Maria Cabanillas, que perdeu a liderança isolada ao terminar a rodada com um duplo bogey-7.

Coreana Isu Choi, de 14 anos, do Terras de São José, é uma das líderes | Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Cabanillas (73-77) e Choi (77-73) dividem a liderança com 150 tacadas, oito acima do par. Ana Sung, vice-líder da véspera, caiu para terceiro, com 152 (74-78), seguida por Meilin, que vem em quarto com 154 (79-75). A chilena Anastacia Cordero fez a melhor volta do dia e do torneio, para chegar ao quinto lugar, com 155 (84-71), na maior recuperação da rodada. A outra única brasileira entre as Top 10 é Fernanda Lacaz, que defende o título anho em 2018, também no seu clube, o São Fernando, e está em sétimo, com 161 (78-83), empatada com mais quatro jogadoras.

Na classificação das juvenis, Cabanillas, Ana Sung, Anastacia, estão na frente, seguidas pela argentina, Faustina Pergolinim com 159 (78-81) e por Fernanda, que vem empatada em quinto com a argentina Julieta Oviedo, que também soma 161 (85-76). Na pré-juvenil, Isu e Meilin decidirão o título na volta final. E na até 13 anos, Isadora Fernal, de Poços, lidera com 187 (95-92), seguida por Gabriela Castro, do São Fernando, com 207 (100-107).

Equipes
Paralelamente ao Juvenil de Inverno de SP está sendo jogada a 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe, mista, valendo três de quatro resultados de cada equipe. A equipe do Brasil, defendida por Andrey, Matheus, Meilin e Júlia Vilas Boas, assumiu a liderança, com 435 tacadas, seis de vantagem sobre o time da FPG, líder da véspera, que joga com Gui, Thomas Choi, Ana Marques e Isu e soma 441. O Chile vem terceiro, com 449, seguido por duas equipes da Argentina: Córdoba, com 452, e Sur, com 462. Há ainda outra equipe da Argentina, uma do São Fernando e uma da Federação Paranaense e Catarinense.

Já no Campeonato Internacional Juvenil de Clubes, disputado por equipes de três jogadores, valendo dois resultados por dia, o São Paulo Golf Club, de Thomas Choi, Gui e Meilin manteve a liderança, com 291 tacadas, seguido pelo Paradise, de Marcos e Matheus Park e Nelson Shikicima, com 292, e Alphaville, de Renato Silva Filho, Victor Santos e Pedro Rebel, com 298. O Terras de São José, com Isu Choi, Pedro Rocha e Tomas Ribeiro subiu para o quarto lugar, com 308, seguido pelo chileno Club de Golf Sport Frances, de Clemente Silva e Maria Pastene, com 310.

Organização
O 15º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo – 7ª Copa Internacional Juvenil de Golfe é organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) e pelo São Fernando Golf Club, com apoio da Honda, patrocinadora oficial da FPG. A supervisão é da Confederação Brasileira de Golfe, do R&A e do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Veja os resultados parciais clicando aqui.

Fonte: F2 Comunicação

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário