Golfe & Turismo

Campinas e Clube de Campo de SP disputam Interclubes por Hcp Índex

Clube de Campo de São Paulo

O Clube de Golfe de Campinas, primeiro colocado da fase de classificação, e Clube de Campo de São Paulo, que ficou em quarto no G-8, farão a final do 19º Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo, no final de semana de 13 e 14 de novembro, em jogos de ida e volta. Ambos passaram com facilidade pelas semifinais, derrotando o Sapezal Golfe Clube e o Arujá Golf Club, respectivamente. Por ter se classificado à frente do adversário no G-8, o Clube de Golfe de Campinas mandará o jogo final em seu campo.

Clube de Golfe de Campinas

Interclubes por Handicap de São Paulo, reuniu equipes de 17 clubes, que disputaram oito rodadas classificatórias na modalidade stroke play, valendo em cada etapa os dois melhores resultados de quatro. Os oito primeiros (G-8) passaram para a fase final, em jogos de match play eliminatórios, com quatro jogos individuais e um de duplas por confronto. As quartas-de-final foram disputadas, no mesmo campo, o do Sapezal, em apenas um jogo. Já as semifinais e final do maior evento de golfe do Brasil em duração e número de participantes, têm jogos de ida e volta.

Semifinais

Campinas venceu o Sapezal, na casa do adversário, em Indaiatuba, por 6 a 4 (cada vitória vale dois pontos, empates um ponto cada) e venceu também o jogo de volta, em seu campo, por 8 x 2, totalizando 14 x 6. Nas quartas de final, Campinas havia derrotado o Riacho Grande por 7 a 3, enquanto o Sapezal ganhava do Campinas Golf Center por 6 a 4.

Na outra semifinal, o Clube de Campo perdeu o jogo de ida para o Arujá, no campo do adversário, por 4 a 6, mas virou o placar em casa ao vencer por 8 a 2 e totalizar 12 a 8. O Clube de Campo só chegou à semifinal ao vencer um sorteio contra o Imperial, bicampeão do Interclubes, depois que os dois times empataram em pontos e em todos os critérios de desempate. Já o Arujá havia ganhado do Guarapiranga por 6 a 4.

Compartilhar
Sair da versão mobile