Home Notícias Campinas Golf Center vence rodada do Interclubes por Handicap Índex de SP

Campinas Golf Center vence rodada do Interclubes por Handicap Índex de SP

por redação

Equipe do CAGC com Bafero, Strumendo e Mesquita / Montagem de fotos de Thais Pastor

No dia mais quente do ano no estado, beirando os 34,5º C, marca que supera, inclusive a temperatura máxima do verão, a equipe do Campinas Golf Center (CAGC) venceu a sexta das oito rodadas da fase de classificação ao 19º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, jogada nesta quarta-feira, 25 de agosto, no Imperial Golf Club, em Bragança Paulista. O G-8, grupo das equipes que se classificam para a fase final, em chave eliminatória, não sofreu alteração. Por causa da pandemia, não houve cerimônia de premiação, para que todos pudessem terminar de jogar e deixar o clube.

Veja os resultados completos aqui.

Foi uma vitória apertada do CAGC, decidida nos critérios de desempate, contra o Clube de Golfe de Campinas (CGC), da vizinha Sumaré, que, apesar do segundo lugar, manteve a liderança da classificação geral e ainda terá a vantagem de jogar a próxima rodada, a sétima, em casa, dia 8 de setembro. As principais mudanças dentro do G-8 foi a ascensão do CAGC do sétimo para o terceiro lugar, e a queda do São Fernando, que não pontuou, do quinto para o oitavo lugar.

O título individual da etapa foi para Heitor Alves Matos, do CGC, que jogou 67, cinco abaixo do par. João Gonçalves Neto, do Clube de Campo, foi o vice-campeão, com 69 tacadas, ao superar Alexandre Bafero, o melhor do time campeão, que também jogou 69, mas foi uma tacada pior nos últimos nove buracos (35 x 36). Apenas os cinco primeiros colocados quebraram o par do campo. Nesse grupo estão ainda Ik Soo Lee, do Guarapiranga, e Célio Kanesaki, do Imperial, que marcaram 71 tacadas cada.

Vitória

Mesmo jogando com apenas três dos quatro golfistas permitidos para cada time, o CAGC foi campeão com 141 tacadas, na soma de Bafero (69) e de Alexandre Strumendo (72). Desta vez, como houve empate, o resultado do terceiro colocado valeu, com Douglas Mesquita jogando 75 para garantir o título no primeiro critério de desempate, que é o melhor resultado descartado.

No CGC, além de Heitor Matos, campeão individual, com 67, pontuou Denis Song, com 74. Os outros dois jogadores da equipe, João Tomazeli e Luiz Fernando da Silva, marcaram 79. Em terceiro na rodada, com 143 tacadas, ficou o Sapezal, que pontuou com Célio Kanesaki (71) e Ademir Mazon (72). Com os 12 pontos da terceira colocação, o Sapezal ganhou uma posição, para ser o sétimo colocado, com 44 pontos, mesmo total do São Fernando, que não pontuou nesta etapa.

Desempates

O Imperial, que busca o tricampeonato do Interclubes, desperdiçou a vantagem de jogar em casa ao terminar em décimo lugar e ser o último a pontuar (ganhou 3 pontos). Com isso o Imperial caiu do terceiro para o quarto lugar do ranking. Na verdade, houve um tríplice empate na oitava colocação entre Japy, Terras de São José e Imperial, todos com 148 tacadas. Como todos tiveram como primeiro resultado descartado, primeiro critério de desempate, um 77, a decisão se deu pelo segundo resultado descartado, ou seja, todos os jogadores das equipes foram decisivos.

O Japy levou a melhor e ficou em oitavo jogando com Francisco Maia (73), Flavio Cabral Costa (75), Bruno Reiss (77) e José Luiz Fozzate Pires (79). O Terras ficou um nono com Adson Souza (74), Gustavo Sobreira Taberner (74), Marcio Luiz Serdoz (77) e Wesley Quiterio (85). Já o Imperial perdeu para ambos por não ter um quarto jogador em campo. Marcaram Etore Silva (73), Renan Francisco da Silva (75) e Marcelo Neri Lourenção (77).

A quinta e a sexta colocação também foram decididas pelo terceiro jogador, após empate em 146 tacadas. O Guarapiranga ficou em quinto pontuando com Ik Soo Lee (71) e Lyn Ahn (75), e o Riacho Grande em sexto, marcando com Marcos Gottschalk (72) e Henry Munhoz (74). Os outros times que pontuaram na rodada foram o Clube de Campo, em quarto, com João Gonçalves Neto (69) e Lourenço Mendonça (75), e o Arujá, em sétimo, com Amaro Konno (72) e Eduardo Nagao (75).

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário