Home Notícias CBGolfe divulga guia com recomendações de prática do golfe recreativo durante o período de distanciamento social
0

CBGolfe divulga guia com recomendações de prática do golfe recreativo durante o período de distanciamento social

0
0

Seguindo as entidades do exterior, a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) divulgou nesta sexta-feira, 8, um guia com recomendações para prática do golfe recreativo durante o período de distanciamento social. Sempre deixando claro que as recomendações gerais das autoridades governamentais de saúde são uma prioridade, a entidade indica ações para prática da modalidade como forma de lazer.

O golfe é um esporte que possui peculiaridades específicas que tornam sua prática acessível e segura, mesmo em momentos difíceis que estamos vivendo. Trata-se uma modalidade praticada ao ar livre, sem contato físico entre os atletas, e que permite facilmente manter uma grande distância social de muitos metros entre os praticantes.

As medidas sugeridas no documento são o resultado de contribuições da CBGolfe e de todas as entidades regionais de golfe (Federação Paulista de Golfe, Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Federação Riograndense de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Baiana e Capixaba de Golfe, Federação Pernambucana de Golfe e Federação de Golfe do Norte), também levando em conta as recomendações de organizações internacionais no mundo do golfe.

Todas as medidas sugeridas pela CBGolfe visam diminuir ao máximo a interação social entre todas pessoas que estejam presentes nas partidas recreativas. O documento reforça, também, que as federações estaduais e os clubes de golfe não devem realizar competições oficiais durante o período.

Com objetivo de projetar as principais medidas e recomendações aplicáveis aos jogadores de golfe, para prática recreativa, o guia foi dividido em duas partes: jogadores e clubes, e campos de golfe. Mais informações podem ser encontradas no documento, publicado na íntegra no site da CBGolfe.

Fonte: CBGolfe