Golfe & Turismo

Clube de Campo e Terras de SJ vão às finais do Interclubes por HCP de SP

O Clube de Campo, que fez valer a vantagem de jogar em casa, para ser campeão, e o Terras de São José Golfe Clube, que terminou em segundo lugar na etapa, garantiram vaga na fase decisiva do 20º Torneio Interclubes Masculino por Handicap Índex do Estado de São Paulo, nesta terça-feira, 13 de setembro, na oitava e última rodada da fase de classificação da maior competição de golfe do Brasil, tanto em duração como em número de jogadores envolvidos.

Os oito classificados para as quartas de final vão disputar seus confrontos eliminatórios, em jogo único, dia 5 de outubro, no Clube de Golfe de Campinas, sede decidida por sorteio entre os classificados.

Antes do início da rodada desta terça-feira, o Clube de Campo e Terras de São José estavam fora do G-8, na nona e décima colocação, respectivamente. Com os pontos de campeão e vice (20 e 15) ganhos nesta rodada final, pularam para o sexto e oitavo lugares. Com isso, o Riacho Grande e o Sapezal, que começaram o dia em sétimo e oitavo lugares, caíram para nono e décimo e ficaram fora da decisão do Interclubes.

Classificados

O Guarapiranga e o Anexo Golf, únicos clubes com duas vitórias na fase de classificação, mantiveram suas posições e serão os dois primeiros cabeças de chave, seguidos por Clube de Golfe de Campinas e São Fernando. Na parte de baixo do G-8 ficaram, pela ordem, Arujá, Clube de Campo, Associação Esportiva São José e Terras de São José. As quartas de final serão em cruzamento olímpico, com o primeiro colocado enfrentando o oitavo, o segundo jogando contra o sétimo, e assim por diante.

Interclubes por Hcp Índex de São Paulo

 

 

 

A partir das quartas de final os jogos passam a ser de match play, com cada confronto envolvendo duas duplas, sendo uma na modalidade Foursomes (Tacadas Alternadas) e outra na modalidade Four Ball (Melhor Bola), além de quarto de quatro jogos individuais. Desta forma todos os oito finalistas terão que colocar oito jogadores em campo para os jogos eliminatórios.

A partir das semifinais, onde se enfrentam os vencedores dos confrontos 1 e 2, e dos confrontos 3 e 4, os jogos passam a ser de ida e volta, com o time mais bem colocado na fase de classificação decidindo a vaga em casa. Isso também vale para a final, entre os vencedores das semifinais.

Resultados

O Clube de Campo venceu em casa com 142 tacadas jogando com Cassio Haddad, que marcou 69, e com Ramon Guzman, que somou 73. Também jogaram José Francisco Canepa (77) e Flávio Millard (82). Já o Terras de São José, vice com 149 tacadas, pontuou com Gustavo Taberner (73) e Wesley Quitério (76). Completaram o time Adson Souza (79) e José Velasques Machado (79).

Como houve empate na segunda colocação, os resultados de Adson e Velasques foram decisivos para que eles superassem o São Paulo Golfe Clube nos critérios de desempate (primeiro e segundo resultados descartados, pela ordem). O São Paulo somou 149 tacadas com Bernardo Campos (72), e David Ming (77) empatou o resultado seguinte, com as 79 tacadas de Frank Wisbrun, mas perdeu com o último resultado, de Mário Fang, que marcou 81 contra 79 do quarto resultado do Terras.

Cassio Haddad foi ainda o campeão individual da rodada, com 69 tacadas, enquanto o troféu de vice-campeão ficava para Bernardo Campos, com 72. Ramon Guzman e Gustavo Taberner jogaram 73 e dividiram o terceiro lugar com Bruno Priante, do Anexo. Oito jogadores empataram a seguir, com 74.

Compartilhar
Sair da versão mobile