Ícone do site Golfe & Turismo

Clube de Golfe de brasileiros em Portugal atrai turistas

Celebrando seu 20º aniversário,  o Clube de Golfe do Belas Clube de Campo, empreendimento liderado pelos cariocas André e Gilberto Jordan em Lisboa, afirma-se como uma referência cada vez maior no panorama do golfe luso e também entre turistas. 16% dos golfistas que frequentam o campo são provenientes de outros países, com notório destaque para os brasileiros, que também são os que mais compram imóveis no condomínio.

Pensando nesse público, o Belas Clube de Campo implementou pacotes (com transporte incluso) que permitem aos golfistas jogar no primeiro ou no último dia da sua estadia. “Estes pacotes foram muito bem recebidos e estamos colhendo os frutos de todo o investimento que fizemos no clube de golfe”, diz Gilberto Jordan, CEO do Grupo.

Além do turismo e do imobiliário, o esporte tem sido determinante na estratégia de promoção de Portugal, tendo sido eleito, em 2017, pela quarta vez consecutiva, o melhor destino mundial de golfe, pelo World Golf Awards.

Crescimento

Neste ano, entre janeiro e maio, houve um significativo aumento de cerca de 20% em número de torneios realizados no campo de Golfe. Só em maio, o Belas teve o maior crescimento verificado na região de Lisboa em número de voltas, com um aumento de 33,6% em relação ao período homólogo de 2017.

O cenário comprova a relevância e o peso do campo de Golfe do Belas, que alcançou ao longo dos anos o status de melhor greens da região de Lisboa, atraindo um número cada vez maior de praticantes da modalidade, tanto nacionais como estrangeiros. “Parte deste crescimento decorre de uma aposta do André Jordan Group no fomento do Golfe junto dos jovens jogadores, com a constituição de uma equipa do Clube que marca presença em torneios de referência da modalidade, nomeadamente no circuito de alta competição”, explica Paul Saunders, diretor do Golfe. “É com orgulho que vemos jovens jogadores que fazem parte do programa de formação juvenil da Academia de Golfe do Belas Clube de Campo, integrar a equipe da Seleção Nacional”, conclui.

Os torneios concentram um grande número de jogadores, sendo a presença do Belas neste tipo de eventos muito forte e com uma oferta muito competitiva. Em 2017, foram jogados cerca de 95 torneios, sendo que, ao longo dos anos, o Belas Clube de Campo tem recebido algumas das provas mais emblemáticos, como o European Challenge Tour, o European Senior Open Tour e o Expresso BPI, torneio realizado anualmente a nível nacional desde 1998, além da tracional Taça do Presidente, que será disputada em setembro.

Referência brasileira

A Academia de Golfe do Belas Clube de Campo, liderada por Marcos Rios desde 2009, conta com uma equipe de profissionais integrada, entre outras, pela campeã brasileira de Golfe, Clara Teixeira. Entre os mais de 500 alunos que a frequentam, um quarto são jovens com menos de 18 anos, o que evidencia o compromisso do Clube com o futuro. No último ano, a Academia registou ainda um aumento de 12% do número de senhoras praticantes de Golfe, assegurando assim o desenvolvimento da modalidade através da aposta em novos públicos, com um grande potencial de crescimento.

O Clube de Golfe do Belas Clube de Campo apresenta assim uma oferta ímpar no quadro da modalidade em Portugal, assente naquele que é considerado um dos melhores campos do país. O campo de 18 buracos, desenhado pelo conceituado arquiteto americano, Rocky Roquemore, foi integrado na paisagem natural tendo, desde a sua fase de construção, um elevado sentido de minimização dos impactos ambientais. Esta estratégia permitiu ao golfe do Belas Clube de Campo ser o primeiro campo da Europa a possuir a bandeira ISO e o primeiro em Portugal e na Península Ibérica a obter a certificação GEO (Golf Environment Organisation), além de ser distinguido pela National Geopraphic como um dos 10 campos do mundo com melhores práticas de gestão ambiental.

 

Fonte: Belas Clube Campo

Compartilhar
Sair da versão mobile