Home Torneios Com ampliação do torneio feminino, CBGolfe divulga programa do Amador de Golfe do Brasil

Com ampliação do torneio feminino, CBGolfe divulga programa do Amador de Golfe do Brasil

by Redação

Amador de Golfe do Brasil. A 12ª Taça Mario Gonzalez (masculino) e a 1ª Taça Elizabeth Nickhorn (feminino) serão disputadas entre 4 e 7 de julho, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.

Mais antigo e tradicional torneio da categoria no País, o Amador de Golfe do Brasil terá uma edição histórica. É a primeira vez que um torneio feminino, no mesmo formato, será realizado. Atletas de noves países da América do Sul foram convidados pela CBGolfe para disputar o torneio.

O torneio feminino leva o nome da maior golfista brasileira de todos o tempos, Elizabeth Nickhorn. A golfista é a recordista mundial com 13 participações defendendo o Brasil no campeonato Mundial Amador de Golfe, e 15 vezes campeã brasileira, no período de 1967 a 1998.

Campo Olímpico de Golfe recebe mais uma edição do Amador d Golfe do Brasil | Foto: Getty Images

O 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil vale para os Rankings Nacional e Mundial, e será disputado em quatro voltas de stroke-play com dezoito buracos cada, obedecendo as regras de golfe do R&A Rules Ltd., CBGolfe Hard Card e as regras locais aplicáveis.

As inscrições podem ser feitas através do site da CBGolfe. As taxas de inscrição variam de R$150,00 (menores de 18 anos) a R$500,00 (maior de 18).

Fonte: CBGolfe

You may also like

Leave a Comment