Começa nesta quarta-feira, dia 20, a disputa do XXII Campeonato Sul-Americano Pré-juvenil e Juvenil de Golfe 2021, que acontece no Arrayanes Country Club, em Quito, no Equador, até o sábado, dia 23 de outubro. Participam do torneio golfistas do Brasil, da Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Os oito jovens brasileiros fizeram reconhecimento do campo ontem, segunda-feira, e, nesta terça-feira, ocorre o treino oficial e a cerimônia de abertura.
A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou para representar o país na equipe masculina pré-juvenil: Gabriel Holtz (SP) e Pedro Miyata (SP); na juvenil Gabriel Gallego (PR) e Rafael Ziccardi (SP).
Na equipe feminina pré-juvenil, Isadora Fernal (MG) e Martina Collares (RS), e na juvenil, Meilin Hoshino (SP) e Valentina Bosselmann (RJ). A delegada pré-juvenil é Rossana Marini, vice-presidente da CBGolfe, e o delegado juvenil, Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe.
Os jogadores, delegados e acompanhantes deverão seguir todos os protocolos sanitários rígidos e obrigatórios do Governo Equatoriano e da Federação Equatoriana de Golfe. Por causa da pandemia da Covid-19 não houve torneio no ano passado e neste o ano os torneios pré-juvenil e juvenil serão disputados juntos, o que não ocorria anteriormente.
A delegação brasileira participa do XXII Campeonato Sul-Americano Pré-juvenil e Juvenil de Golfe com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.