Ícone do site Golfe & Turismo

Definidos os semifinalistas do Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo

Definidos os semifinalistas do Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo

Equipe do CG de Campinas: fazendo valer a vantagem de jogar em casa // Foto: Thais Pastor/F2

Anexo Golf (cabeça-de-chave 1), Arujá Golf Club (2), Clube de Golfe de Campinas (3) e Guarapiranga Golf & Country Club (6) são os semifinalistas do 21º Campeonato Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Por terem sido os melhores times do G-8, da fase de classificação, Anexo e Arujá terão o direito de fazer os jogos de volta das semifinais em casa, dia 22 de novembro, depois de irem à casa dos adversários, respectivamente o Anexo e o Guarapiranga, para os jogos de ida, no dia 8 de novembro.

Veja resultados completos

O Clube de Golfe de Campinas (foto), que tenta vencer o torneio pela terceira vez consecutiva e se tornar o único com quatro títulos na história do Interclubes de SP, soube se aproveitar da vantagem de jogar as quartas de final em casa, sede definida por sorteio.

Campinas venceu o Portal Japy por 7 x 5, mas sua vitória só foi decidida no buraco 18 do último jogo em campo. Depois de vitórias fáceis do time da casa na dupla best ball e em duas simples, nenhum deles passando do buraco 14, Japy reagiu vencendo um jogo individual no 17 e outro no 18. Mas a definição só veio com o empate no jogo de duplas de tacadas alternadas.

Campinas vai enfrentar agora o Anexo Golf, de Avaré, medalhista da fase de classificação, que teve a vitória mais fácil das quartas-de-final ao derrotar o Clube de Campo, por 8 x 4. O Anexo venceu os dois jogos de duplas (best ball e alternate) no buraco 15, e mais dois de simples, um deles no buraco 13 e o outro, que definiu a classificação, no 18, por 1 up. Campinas venceu um jogo individual fácil, no buraco 12, e outro no 17. Avaré jogará primeiro em Sumaré e depois decide a vaga em casa.

Mais semifinalistas

A vitória mais difícil do dia foi a do Arujá contra o Terras de São José Golfe Clube, só decidida nos critérios de desempate, após cada equipe vencer dois jogos e outros dois terminarem empatados (6 x 6), sendo que nenhum confronto foi decidido antes do buraco 16. No final, o Arujá passou para as semifinais por ter vendido mais buracos (pontos grandes) 5, contra 3 do adversário.

O seu adversário, será o Guarapiranga, três vezes campeão do Interclubes, todas há mais de 10 anos, que derrotou o Riacho Grande por 7 x 5. O Guarapiranga começou perdendo o jogo de duplas alternate por w.o. pois só tinha oito jogadores em condições de jogo, mas um deles encontra-se em viagem para o exterior. Como w.o. significa uma derrota por 10 & 8, o empate em 6 x 6 não era uma alternativa, pois perderia nos critérios de desempate.

Mas o Guarapiranga venceu o outro jogo de duplas, por 1 up, e mais dois individuais, um no 17 e outro no 18, além de empatar outro, o que lhe garantiu a vitória. O Riacho Grande só venceu mais um jogo, individual, no buraco 17. Único clube da metade inferior do G-8 a vencer, o Guarapiranga fará o jogo de ida das semifinais em casa, e decidirá a vaga para a final no Arujá.

08/11 – Semifinais/jogos de ida

Clube de Golfe de Campinas X Anexo Golf

Guarapiranga Golf & Country Club X Arujá Golf Clube

22/11 – Semifinais/Jogos de volta

Anexo Golf X Clube de Golfe de Campinas

Arujá Golf Clube X Guarapiranga Golf & Country Club

 

Fonte: FPGolfe

Compartilhar
Sair da versão mobile