Home Notícias Dinamarquês Thorbjørn Olesen vence a 4ª edição do Turkish Airlines Open
0

Dinamarquês Thorbjørn Olesen vence a 4ª edição do Turkish Airlines Open

0
0

final-tkPatrocinada pela companhia aérea Turkish Airlines, a 4ª edição do Turkish Airlines Open, primeiro dos três torneios que fazem parte da série final do European Tour – Race to Dubai, chegou ao final com a vitória do dinamarquês Thorbjørn Olesen. O jogador bateu o recorde do campo com uma rodada de 62 tacadas na sexta-feira, seguindo a trajetória de Victor Dubuisson, campeão em 2013 e 2015, e de Brooks Koepka, ganhador do campeonato em 2014. Já na rodada final, o dinarmaquês venceu o campeonato com 69 tacadas. O torneio ocorreu no prestigiado Carya Golf Club, em Antalya, na Turquia, de 3 a 6 de novembro.

O ministro das Relações Exteriores da República da Turquia, Mevlut Çavuşoğlu, amante de golfe; o vice-ministro da Juventude e dos esportes da República da Turquia, Abdurrahim Boynukalin; e o vice-presidente sênior de Comunicações Corporativas  da Turkish Airlines, Seda Kalyoncu, entregaram o prêmio ao vencedor.

“Esse foi outro torneio fantástico e estamos muito satisfeitos por Thorbjørn Olesen ser o nosso novo campeão. Ele jogou maravilhosamente no Regnum Carya como um vencedor digno. Já estamos ansiosos para o torneio do próximo ano. Gostaria também de agradecer ao presidente da Federação Turca de Golfe, Ahmet Ağaoğlu, ao European Tour e a todos os funcionários do Regnum Carya Golf e Spa Resort”, pontuou Kalyoncu.

Essa é a quarta vez que a Turkish Airlines patrocina o torneio, que contou com 78 jogadores disputando 7 milhões de dólares. O acordo da companhia aérea com o European Tour tem duração de mais dois anos.

Drones e competição de culinária

O 4º Turkish Airlines Open também foi palco de tecnologia e dotes culinários. Pela primeira vez, o torneio sediou uma competição de golfe com drones da Turkish Airlines, além de realizar a segunda edição do torneio culinário Gourmet Golf Challenge. Na competição de aviões controlados à distância, o inglês Lee Westwood levou a melhor. Já na prova de habilidades culinárias postas à prova, o vencedor foi o tailandês Thongchai Jaidee, julgado pelo presidente da Federação Turca de Golfe, Ahmet Agaoglu. Em 2015, Rory McIlroy e Charl Schwartzel terminaram em um empate pelos talentos na cozinha.turkish