Home Notícias Equipe da Federação Paulista de Golfe lidera Torneio Internacional do La Cumbre Golf Club

Equipe da Federação Paulista de Golfe lidera Torneio Internacional do La Cumbre Golf Club

por redação
Fonte:  Federação Paulista de Golfe
Foto: Matheus, Mauro e Isu, equipe da FPG faz bonito em Córdoba

Isu Choi, do TSJGC, é vice-líder no feminino, enquanto Matheus Park, do PAGC, estreou em 8º

A equipe da Federação Paulista de Golfe (FPG) assumiu a liderança isolada após a disputa da primeira rodada do 35º Torneio Internacional do La Cumbre Golf Club – Campeonato Provincial de Menores e Juvenis, nesta sexta-feira, 6 de março, em Córdoba, na Argentina. O time é representado por Isu Choi, do Terras de São José, que estreou empatada em segundo lugar no feminino, e por Matheus Park, do Paradise, que defende o título masculino, e começou em oitavo. Mauro Batista, diretor executivo da FPG, é o responsável pela equipe neste torneio que reúne 151 jogadores de cinco países e vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Isu Choi fez um eagle-3 e três birdies para jogar 73, três acima do par e empatar em segundo lugar com Damini Ghanshyani, que também jogou 73. A líder é a argentina Agustina Zeballos, que marcou 69, única volta abaixo do par entre as 39 jogadoras. Agustina, que fechou o dia com três bogeys seguidos, vem de um título no Aberto El Federal. Isu é a líder na categoria até 15 anos, seguida por Josefina Rendo, do Necochea Golf Club que somou 76.

Masculino e Duplas – Matheus, campeão do torneio em 2019, de virada, fez dois duplos bogeys consecutivos, nos buracos 1 e 2, mas jogou o resto do campo em quatro abaixo, com seis birdies, para terminar o dia no par do campo, em oitavo lugar. O líder, disparado, é o argentino Gonzalo Oliva Pinto, que fez dois eagles em buracos de par 5 e três birdies, para jogar 64, seis abaixo do par, Manuel Lozada, do Córdoba Golf Club e Benjamín Dabos, do Tandil Golf Club, dividem o segundo lugar com 67 tacadas.

Graças aos bons resultados de Isu e Matheus, a equipe da FPG é a líder isolada da Copa Internacional de Duplas Mistas, com 143 tacadas, uma à frente da equipe B da Federação de Córdoba, que somou 144 tacadas jogando com Antonella Periotti Omisolo y Manuel Lozada. Neste sábado haverá a segunda rodada, quando haverá um corte para definir quem joga a rodada final, domingo.

Fonte: Federação Paulista de Golfe

 

0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário