Ícone do site Golfe & Turismo

Fabio Annunciato e Carlos Eduardo vencem etapa etapa do Terras Friends

Terras Friends: Fabio Annunciato e Carlos Eduardo Ramos vencem etapa de agosto

Fabio Annunciato, na categoria com handicap índex até 16,5 e Carlos Eduardo Ramos, na 16,6 a 32,7, foram os campeões da etapa de agosto do Terras Friends, a competição mensal do Terras de São José Golfe Clube, aberta a todos os golfistas e jogada sempre às sextas-feiras. Alexandre Sirega venceu o Longest Drive e Maurício Cotrin levou o Nearest to the Pin. Todos os premiados ganharam garrafas das premiadas cachaças Cabaré. A próxima etapa do Terras Friends, a oitava de 2022, será dia 16 de setembro. Reserve a data!

Annunciato venceu entre os de handicaps mais baixos com 43 pontos somados na modalidade stableford, três de vantagem sobre Sirega, vice-campeão com 40. Três jogadores empataram em terceiro, com 36 pontos, mas José Machado levou o troféu nos critérios de desempate por ter feito mais pontos na segunda metade do campo. Maurício Cotrim e Sérgio Olearo dividiram com ele os pontos de terceiro a quinto lugar, mas ficaram sem troféus. Uipiquer Gomes, com 32 pontos, e Flavio Oliveira, com 21, classificaram-se a seguir.

Na 16,6 a 32,7, Carlos Eduardo Ramos também venceu com 40 pontos, para terminar seis à frente de William Ibanez, que somou 34. Houve outro empate em terceiro lugar, com 32 pontos, mas Eduardo Figueiredo levou a melhor sobre Edison Silva, nos critérios de desempate. Solange Colognese e Sergio Kurita dividiram o quinto lugar com 31 pontos, seguidos por Romeu Costa (28), Armando Colognese (27), Marcelo Teixeira (27) e Sergio Figueiredo (25), que completaram os Top 10 que pontuam a cada etapa.

Ranking 2022

Cotrim e Olearo perderam o troféu na categoria, mas mantiveram-se à frente do ranking premiado unificado (soma de pontos, independente da categoria. Cotrim lidera com 91 pontos, ainda dois à frente de Olearo. Com os 20 pontos da vitória, Annunciato ficou em terceiro no ranking com 80 pontos, seguido por Solange, com 67,5; Machado, com 64; e Sirega, com 60.

Ramos, com a vitória, além de ser o único com dois títulos na temporada, entrou na lista de corte para a premiação de final de ano, em sétimo lugar, com 56,5 pontos, contra 55,5 de Edison Silva, Eduardo Figueiredo vem em nono, com 47, seguido por Sérgio Figueiredo, com 46. Com o segundo lugar, Ibanez subiu para 12º do ranking, com 40 pontos, três atrás de Gustavo Muniz que não jogou nessa etapa.

Compartilhar
Sair da versão mobile