Home Notícias Fazenda Boa Vista recebe Aberto do Brasil de 21 a 24 de abril

Fazenda Boa Vista recebe Aberto do Brasil de 21 a 24 de abril

por redação

Aberto do Brasil será disputado na Fazenda Boa Vista / Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

O 67º JHSF Aberto do Brasil, etapa do PGA Tour Latinoamérica, será realizado pelo terceiro ano na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo, no período de 21 a 24 de abril, com premiação de 175 mil dólares. A disputa acontece no campo 1, projetado por Randall Thompson, em funcionamento desde 2009, numa área de 650 mil m².

Décimo evento da temporada, o 67º JHSF Aberto do Brasil terá a participação de 144 golfistas profissionais e o campeão da última edição, disputada em 2019, foi o norte-americano Shad Tuten. O brasileiro mais bem colocado foi Rodrigo Lee, que chegou a liderar no fim do segundo dia e terminou em sétimo lugar. Os últimos campeões brasileiros foram Alexandre Rocha em 2015, no Itanhangá Golf Club, e Rafael Becker em 2014, no Gavea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro.

“É com muita alegria que temos de volta no próximo mês o mais antigo e importante torneio do país, o Aberto do Brasil, realizado desde 1945, e que já teve a participação de jogadores memoráveis, como Nick Faldo, Arnold Palmer, Gary Player, Ricardo Rossi, Jaime Gonzalez e o mestre Mário Gonzales, campeão 8 vezes, entre muitos outros. Vamos torcer para que nossos profissionais tenham um excelente torneio e que mais uma vez o Aberto do Brasil seja um sucesso. Agradecemos desde já o apoio fundamental da JHSF e de toda a equipe do PGA Tour Latinoamérica, desejando também bom trabalho ao diretor do torneio, Francois Cazabon”, ressaltou Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

O torneio será disputado de quinta-feira, dia 21, a domingo, dia 24 de abril. A programação começa na segunda-feira, dia 18, com a disputa do “monday qualify”, onde serão definidos os últimos classificados para o torneio. Na terça-feira, dia 19, o campo estará aberto para o treino oficial, e na quarta-feira, dia 20, será realizado um torneio entre profissionais e amadores (Pro-Am).

“Hospedar por mais um ano a etapa do PGA Tour Latinoamérica, o Aberto do Brasil, na Fazenda Boa Vista é motivo de muita honra para a JHSF e um reconhecimento da qualidade e excelência daquilo que fazemos em benefício de nossos clientes e parceiros. O ano de 2022 é um momento importante na retomada da realização de torneios e eventos como esse, e não vamos deixar por menos, essa etapa terá um padrão ainda mais alto que nos anos anteriores, sendo disputada no campo desenhado pelo Randall Thompson, um dos dois campos do Complexo Boa Vista. Será um prazer receber os integrantes da CBGolfe, os atletas profissionais e amadores, entusiastas do golfe e suas famílias”, afirmou o presidente da JHSF, Thiago Alonso de Oliveira.

O Aberto do Brasil, realizado desde 1945, faz parte do PGA TOUR Latinoamérica desde a criação do circuito, em 2012. O calendário 2021-22 do PGA Tour Latinoamérica terá 14 torneios em sete países, que começou em dezembro de 2021 na Argentina e vai até junho de 2022 com PGA TOUR Latinoamérica Tour Championship, no México.

O 67º JHSF Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamérica, e conta com patrocínio máster da JHSF.

Fonte: CBGolfe

Compartilhar
0 comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário